Voltar à Página da edicao n. 376 de 2007-04-17
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A equipa dos

Sporting da Covilhã regressa às vitórias

Na recepção ao último classificado do campeonato os “Leões da Serra” não tiveram dificuldades em arrecadar os três pontos quando já está tudo praticamente decidido na tabela classificativa.

> Helder Filipe Prior

Arredado definitivamente da luta pela subida à Liga Vitális, o Sporting da Covilhã recebeu e venceu o Mirandense por duas bolas a zero num jogo sem a emoção e motivação de outrora. Os poucos adeptos que se deslocaram no domingo, 15 Abril, ao Complexo Desportivo da Covilhã, assistiram a um jogo pobre e sem grandes motivos de interesse. Com apenas duas vitórias fora de casa, o Mirandense esforçou-se para não perder por muitos golos e provou que é, de facto, uma das equipas mais fracas da prova.
Os Serranos vinham de duas derrotas consecutivas e numa altura em que o final da época se aproxima a passos largos, dignificar a camisola é o único objectivo possível. Nos primeiros 45 minutos, o Sporting da Covilhã foi mais regular na procura do golo, já que os 19 golos sofridos pelo Mirandense fora de casa não deixavam antever um jogo risonho para os forasteiros. A primeira situação de perigo surgiu à passagem do minuto 17, por intermédio de Bruno Nogueira, mas o jovem extremo–direito do Sporting da Covilhã não consegui bater o guarda-redes Mikael. Contudo, o melhor momento da primeira parte estava guardado para o minuto 38. O regressado Piguita sentiu a apatia da formação contrária, subiu à grande área e, após a marcação de um livre, cabeceou o esférico para o fundo da baliza de Mikael. Sem esboçar um pingo de expressão, o Mirandense foi para os balneários em desvantagem e sem grandes perspectivas para o que restava do encontro.
A segunda parte trouxe mais do mesmo, ou seja, um Sporting da Covilhã disposto a resolver, definitivamente, o encontro, e um Mirandense apático e sem grandes argumentos para contrariar a superioridade serrana. Aos 68 minutos, a equipa da casa beneficiou de uma excelente oportunidade para arrumar com as contas do jogo, mas Bruno Nogueira não conseguiu responder, da melhor forma, a um excelente passe de Cordeiro. Aos 72 minutos, o técnico do Sporting da Covilhã, Vítor Cunha, colocou em campo Edgar Carvalho e foi dos pés do jogador serrano que surgiu o segundo golo da tarde. Após uma boa jogada protagonizada pelo incansável Bruno Nogueira, Edgar Carvalho apareceu livre de marcação na grande área adversária e não teve dificuldades em bater pela segunda vez Mikael. Estava feito o resultado final num jogo típico de final de época e que apenas serviu para cumprir calendário.
Na conferência de imprensa que se seguiu ao encontro, Vítor Cunha reiterou que o mais importante era regressar às vitórias “depois de dois jogos infelizes”. O técnico serrano acredita que os seus jogadores estão suficientemente motivados para encarar os jogos de faltam de cabeça levantada e “dignificar a camisola do Sporting da Covilhã”. Sentimento oposto expressou o treinador do Mirandense, Nuno Raquete. “Foi um jogo sofrível por parte da minha equipa e esperava outro resultado. O Sporting da Covilhã foi um justo vencedor e não tivemos argumentos para ganhar” rematou.


A equipa dos
A equipa dos "leões da serra" voltou a conquistar pontos


Data de publicação: 2007-04-17 00:01:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior