Voltar à Página da edicao n. 376 de 2007-04-17
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A exposição está patente ao público até final do mês de Abril

“Paisagens” de Odete Almeida em exposição

Durante o mês de Abril, está aberta ao público, na Galeria de Exposições da Biblioteca Municipal, uma exposição da pintora Odete Almeida. A mostra foi organizada pela Câmara Municipal da Covilhã e apresenta dez telas da artista, natural do Sabugal.

> Urbi

Durante o mês de Abril, vai estar aberta ao público a exposição de pintura de Odete Almeida. A mostra, organizada pela Câmara Municipal da Covilhã, encontra-se na Galeria de Exposições da Biblioteca Municipal e é composta por dez telas.
A maior parte dos quadros expostos são paisagens e flores, uma vez que “é o que mais gosto de pintar”, afirma Odete Almeida.
A pintora tem também trabalhos em várias colecções particulares em Coimbra, Cascais, Almada, Lisboa e Cracóvia, na Polónia. Apesar de já ter exposto os seus trabalhos em várias cidades portuguesas, e até mesmo no estrangeiro, Odete Almeida acredita que “a pintura é apenas um passatempo, pois em Portugal é muito difícil viver desta arte, visto que as pessoas não estão dispostas a pagar um preço justo pelas telas”.
Odete Almeida, natural de Vila Boa, no Sabugal, frequentou diversos cursos livres de pintura na Escola Profissional de Pintura, Atelier de Virgínia Santos, em Coimbra, Atelier de Arte “A Paleta”, no Porto, e Universidade Sénior na Foz do Douro, Porto.
Ao longo da sua carreira participou em mais de 25 exposições colectivas e individuais, designadamente a Colectiva de Pintura de Lisboa (1998), e muitas outras distribuídas pelo país, no Porto, Coimbra, Lousã, Lisboa, Guarda, São Pedro do Sul e Almada.


A exposição está patente ao público até final do mês de Abril
A exposição está patente ao público até final do mês de Abril


Data de publicação: 2007-04-17 00:01:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior