Voltar à Página da edicao n. 376 de 2007-04-17
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O mais conhecido judoca português esteve na Covilhã

Campeão de Judo abre escola na Covilhã

Nuno Delgado, judoca português que conseguiu a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Sidney, em 2000, esteve na Covilhã a convite de uma escola de judo. Durante a tarde de sábado, o Serra Shopping serviu de palco para a actuação deste atleta.

> Eduardo Alves

A Academia Morangos Covilhã vai funcionar como uma delegação da Escola de Judo Nuno Delgado. A abertura desta nova escola de desporto, a funcionar na Estarda do Sineiro foi assinalada com uma visita do atleta olímpico à Covilhã.
No passado sábado, Nuno Delgado esteve no Serra Shopping onde demonstrou alguns dos movimentos da modalidade e também deu a sua “primeira aula” a crianças do concelho. Ana Hormigo foi outra das atletas que se associou a este evento.
O evento teve como objectivo “apresentar e demonstrar a modalidade e os conhecimentos que podem ser adquiridos nesta escola, através de uma acção de grande proximidade e animação”, adiantou o medalhado olímpico.
Nuno Delgado, o mais conceituado judoca português contou também com a ajuda de Ana Hormigo, atleta que tem vindo a ganhar destaque neste tipo de desporto, em provas femininas. Para além de uma sessão de autógrafos por parte dos dois atletas, as crianças que estiveram presentes no evento foram também convidadas a participar na aula de judo orientada pelos judocas.
A Escola de Judo Nuno Delgado passa agora a funcionar na Covilhã, nas instalações da Academia Morangos. Uma escola que está aberta a crianças com idades compreendidas entre os quatro e os 15 anos. As aulas vão começar a funcionar a partir do próximo dia 23 de Abril. A Academia Morangos Covilhã, que funciona também como ATL, está instalada num espaço de 1100 metros quadrados, onde se desenvolvem actividades de sala de estudo, apoio pedagógico aos 1º e 2º ciclos, explicações aos 7º, 8º e 9º anos, dança, Hip-Hop, Capoeira, Ginástica, Futebol, Natação, Ténis e agora, Judo.


O mais conhecido judoca português esteve na Covilhã
O mais conhecido judoca português esteve na Covilhã


Data de publicação: 2007-04-17 00:04:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior