Voltar à Página da edicao n. 376 de 2007-04-17
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A formação do Unidos acabou por vencer a equipa de Ponte de Lima

Unidos a um jogo da “Final Four”

A equipa de basquetebol de juniores femininos do Unidos do Tortosendo está a um jogo de chegar à Final Four nacional. A vitória do passado fim-de-semana, frente à equipa de Ponte de Lima foi mais um passo dado no caminho até Lisboa.

> Eduardo Alves

A equipa de Juniores Femininos do Unidos do Tortosendo recebeu no passado Domingo a equipa de Ponte de Lima “Os Limianos”, em jogo a contar para a penúltima jornada da Taça Nacional de Juniores Femininos. Ana Carramana, Ana Seixas, Mariana Fiadeiro, Ana Raquel, Raquel Duarte, Rita Meireles, Daniela Damasceno, Mariana Belo, Mariana Antunes, Maria João, Margarida Silva e Joana Dias foram as atletas da equipa do Tortosendo que conseguiram “arrancar” mais uma vitória à equipa de Ponte de Lima. O encontro que decorreu no pavilhão multiusos do Unidos terminou com o resultado de 71 – 58, favorável à equipa do Tortosendo, treinada por Pedro Farinha, que tem como adjuntos, Pedro Costa e Nuno Oliveira.
Num jogo de extrema importância para as pretensões da equipa de Tortosendo, só a vitória interessava para que as atletas pudessem chegar à tão almejada Final-Four nacional. Esse objectivo fica agora praticamente alcançado. O Unidos desde cedo começou a definir o jogo e a mostrar os seus objectivos. Com uma entrada demolidora da equipa do Tortosendo, o primeiro período terminou com um resultado favorável do Unidos por 22-9. O treinador do Unidos geriu a partir daí a sua equipa, controlando o marcador até final vencendo por uma diferença de 13 pontos.
Num outro jogo disputado em Guimarães, surgiu uma agradável surpresa para a equipa do Unidos Beira Tempera, com o Vitória de Guimarães a perder em casa com a equipa do BC Lis por dois pontos.
Este resultado era o que mais interessava às pretensões da equipa tortosendense pois abriu-se a hipótese de o Unidos Beira Tempera vencer a taça nacional e seguir para a Final Four em primeiro lugar.


A formação do Unidos acabou por vencer a equipa de Ponte de Lima
A formação do Unidos acabou por vencer a equipa de Ponte de Lima


Data de publicação: 2007-04-17 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior