Voltar à Página da edicao n. 375 de 2007-04-10
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O programa da RTP passou por Castelo Branco

“Portugal Azul” em Castelo Branco

Depois de Beja, Évora e Portalegre, Castelo Branco foi, no passado dia 5 de Abril, palco da emissão em directo do programa “Portugal Azul” da RTP.

> Catarina Reixa

Sob o lema “o futuro passa por si”, Castelo Branco foi, no passado dia 5 de Abril, o distrito escolhido para acolher o programa de televisão da RTP “Portugal Azul”.
A iniciativa insere-se no âmbito da exposição itinerante sobre os 50 anos de Televisão em Portugal, que percorre as capitais de distrito.
Dar visibilidade às diversas regiões do país, bem como mostrar a importância que a RTP teve e tem na vida das suas gentes são os principais objectivos do “Portugal Azul”.
Emitido a partir do largo da Devesa (Docas), no decorrer do programa destacaram-se diversos temas ligados à região, nomeadamente o bordado de Castelo Branco, o queijo, o azeite e o Museu de Cargaleiro.
A apresentação do programa esteve a cargo de Serenela Andrade, João Baião, Isabel Angelino e Carlos Ribeiro.
Entre os convidados presentes na emissão televisiva destacaram-se: Joaquim Morão, presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, o artista plástico João Simão, e o escritor António Salvado.
O grupo de Teatro “Váatão”, o grupo de Sapateado da Academia de Judo da Castelo Branco, Ventos da Liria, o grupo de Percussão da Escola Cidade de Castelo Branco, a tuna feminina do Instituto Politécnico de Castelo Branco e a banda “Tambor” foram alguns dos artistas da região presentes nesta edição do “Portugal Azul”.
A animação musical contou, ainda, com as actuações de Micaela, Mónica Sintra, Broa de Mel, Quinta do Bill, Jessica, Tayti e José Alberto Reis.
A próxima edição do programa “Portugal Azul” será emitida no dia 13 de Abril, a partir do distrito da Guarda. Até 30 de Setembro, a iniciativa percorrerá todas as capitais de distrito do País.

> celesteraposo @ gmail . com em 2007-04-11 22:02:54
Desculpem mas também esteve a Academia Sénior da Covilha É certo que por pouco tempo mas estave. http://www.youtube.com/watch?v=1Z6vkk6UUsg Cumprimentos Celeste Raposo


O programa da RTP passou por Castelo Branco
O programa da RTP passou por Castelo Branco


Data de publicação: 2007-04-10 14:18:55
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior