Voltar à Página da edicao n. 375 de 2007-04-10
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Equipa de Voleibol masculino da UBI no terceiro torneio de apuramento, em Aveiro

Equipas de Voleibol da AAUBI fora do CNU

As equipas de voleibol feminino e masculino da Universidade da Beira Interior não conseguiram apuramento para a final

> Cátia Felício

A fase final do Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Voleibol, a decorrer dias 30 de Abril e 2 de Maio, em Guimarães, não vai contar com a participação das equipas da UBI. Tanto a equipa masculina como feminina de Voleibol da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) não conseguiram pontuar o suficiente nos torneios de apuramento e ficaram fora do CNU.
A última etapa da modalidade, inserida no calendário da Federação Académica do Desporto Académico, será disputada pelas melhores equipas de várias instituições do ensino superior.
Após a realização de três torneios de apuramento, a equipa masculina classificou-se em sétimo lugar do ranking da zona nacional, com 17 pontos.
No primeiro e segundo torneios de apuramento para o CNU, ambos realizados na Covilhã, os ubianos ficaram classificados em quinto lugar. O terceiro torneio de apuramento decorreu dias 20 e 21 de Março, em Aveiro, no qual os ubianos acabaram por ficar em nono lugar.
A equipa feminina de Voleibol da AAUBI também se classificou em sétimo lugar no ranking das zona nacional, com 12 pontos, depois de se ter classificado em quinto lugar no primeiro e segundo torneios de apuramento da modalidade, não tendo chegado a participar na terceira prova de apuramento.
Apuradas directamente para fase final do CNU ficaram as equipas femininas da Associação Académica da Universidade do Minho, da Associação Académica da Universidade de Aveiro, da Associação Académica de Coimbra e do Instituto Politécnico de Leiria, em primeiro, segundo, terceiro e quarto lugares, respectivamente.


Ranking Zona Nacional


Voleibol masculino

Voleibol feminino


Equipa de Voleibol masculino da UBI no terceiro torneio de apuramento, em Aveiro
Equipa de Voleibol masculino da UBI no terceiro torneio de apuramento, em Aveiro


Data de publicação: 2007-04-10 00:00:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior