Voltar à Página da edicao n. 374 de 2007-04-03
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Mais de 80 rotários estiveram reunidos na Covilhã

Covilhã acolhe reunião do Movimento Rotário

Cerca de 80 representantes dos clubes rotários do distrito estiveram reunidos na Covilhã numa acção que visou preparar o próximo ano de actividades. Mais associados e maior visibilidade social são algumas metas a atingir.

> Eduardo Alves

Revitalizar o Movimento Rotário, tornando-o mais visível aos olhos da comunidade e incentivando os jovens e as mulheres à participação, foram algumas das conclusões que saíram do seminário de formação dos presidentes eleitos (PETS) para o ano Rotário 2007/2008 do distrito 1970. A reunião, que decorreu no passado sábado, 31 de Março, na Covilhã, juntou representantes de 82 clubes do distrito que abarca todos os concelhos desde a fronteira espanhola norte até à Marinha Grande.
Na sua intervenção de abertura, Bernardino Pereira, o governador eleito para o novo ano rotário que tem início no próximo 1 de Julho lançou um apelo aos participantes, no sentido de se “empenhem no apoio aos clubes, por forma a que estes incrementem mais acções no âmbito do aumento da atribuição de bolsas de estudo a jovens, no apoio à formalização de novos clubes e na dinamização de um conjunto de actividades junto da comunidade local”.
Neste encontro de formação dos presidentes eleitos, a Governadoria deu ainda especial destaque à necessidade do Rotary apostar numa imagem mais dinâmica. As relações com a comunicação social e com a juventude “vão assumir especial importância neste novo mandato”, adianta o governador eleito. Bernardino Pereira aproveitou ainda para destacar os principais programas de acção da Rotary Foundation, dando especial enfoque “à erradicação da poliomielite até ao final de 2008”.
A sessão de abertura deste seminário ficou também marcada pela assinatura de um protocolo entre o Rotary Club da Covilhã e a autarquia local tendo em vista a cedência de um espaço que irá servir de sede ao clube local. O espaço foi cedido por cinco anos, renováveis. Em representação da autarquia, o vereador Luís Barreiros realçou as boas relações existentes entre as duas entidades e garantiu que a edilidade está disponível para estabelecer outro tipo de parcerias.


Mais de 80 rotários estiveram reunidos na Covilhã
Mais de 80 rotários estiveram reunidos na Covilhã


Data de publicação: 2007-04-03 01:01:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior