Voltar à Página da edicao n. 374 de 2007-04-03
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Comédia com Sotaque foi apresentada no Teatro das Beiras

“Caldo Verde”

A peça apelidada como “Comédia com Sotaque” foi representada pela Companhia de Teatro Ball 17 no Teatro das Beiras.

> Susana Goncalves

A peça de teatro “Caldo Verde” foi representada no passado Sábado, dia 31 de Março, pela Companhia de Teatro Ball 17, no auditório do Teatro das Beiras.
A Companhia de Teatro Ball 17, sediada em Serpa, continua no seguimento do seu objectivo de nos dar a conhecer «pedacinhos deste nosso Portugal», daí que depois de “Facas nas Galinhas” e “Campo”, “Caldo Verde” seja a peça que se segue.
A peça “Caldo Verde” de Rui Ramos apresenta-nos um Portugal de outros tempos, retratando uma sociedade que fez outrora parte do nosso país e, mais particularmente, da nossa região.
A intriga gira à volta da história de duas mulheres que dividem o mesmo homem, a mesma casa e as mesmas preocupações, e que ao mesmo tempo anseiam por um único objectivo: a morte de um dos três.
Tendo em mente este objectivo, ambas traçam o mesmo plano (embora nenhuma delas tenha conhecimento das intenções da outra), o qual consiste em envenenar o Caldo Verde que preparavam para o jantar.
“Caldo Verde” é uma peça harmoniosa, com um “cheirinho provinciano”, que apesar do drama subjacente, nos faz rir perante as vicissitudes da vida quotidiana de duas mulheres sem esperança e como tal, atraiu ao Teatro das Beiras uma plateia considerável.


Comédia com Sotaque foi apresentada no Teatro das Beiras
Comédia com Sotaque foi apresentada no Teatro das Beiras


Data de publicação: 2007-04-03 00:02:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior