Voltar à Página da edicao n. 374 de 2007-04-03
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A UBI acolhe mais uma conferência do RELIPES

Congresso RELIPES III

A Universidade da Beira Interior acolhe, nos dias 18, 19 e 20 de Abril, o terceiro e último congresso do RELIPES. Um evento que decorre no Anfiteatro da Parada e está a ser organizado pelo Departamento de Letras.

> Eduardo Alves

Relações Linguísticas e Literárias entre Portugal e Espanha (RELIPES) é o nome do projecto que envolve várias universidades ibéricas e que vai está em destaque nos próximos dias na UBI. A instituição covilhanense recebe um evento intitulado “O Outro Lado do Espelho Ibérico”, no âmbito do projecto luso-espanhol homónimo que envolve, além da UBI, as universidades de Évora e Salamanca.
Organizado pelo Departamento de Letras da UBI e coordenado pelo docente Gabriel Magalhães, este encontro científico vai trazer à Covilhã escritores como Mário Cláudio, Fernando Pinto do Amaral, Carlos Marzal e Possidónio Cachapa, entre muitos outros, bem como dezenas de especialistas portugueses e espanhóis. Ainda que a Linguística e a Literatura (vistas desde uma perspectiva peninsular) sejam as áreas centrais do Congresso, também se dará destaque a outras temáticas, como a Filosofia ou o Cinema, com a presença de Benito Zambrano, realizador do filme Solas.
O RELIPES é financiado pelo programa comunitário INTERREG IIIA. Mais informações podem ser encontradas na página oficial do evento.


A UBI acolhe mais uma conferência do RELIPES
A UBI acolhe mais uma conferência do RELIPES


Data de publicação: 2007-04-03 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior