Voltar à Página da edicao n. 374 de 2007-04-03
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 

Critérios de desempate impedem UBI de chegar à final

AAUBI e AAUTAD acabaram a fase de grupos do III TA de Andebol com o mesmo número de pontos. No desempate, o critério de disciplina impediu os ubianos de seguir para as meias-finais

> Cátia Felício

O terceiro torneio de apuramento de Andebol masculino decorreu dias 28 e 29 de Março no pavilhão desportivo da Universidade da Beira Interior (UBI). Os atletas da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) jogaram na quarta-feira de manhã frente à equipa da Universidade do Minho, perdendo por 17-14.
Para passar às meias-finais, a realizar na última quinta-feira, os ubianos teriam de vencer a equipa da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD). Num jogo onde alguns golos foram marcados nas balizas opostas num curto espaço de tempo, a AAUBI chegou a estar em vantagem perante os adversários da AAUTAD. O resultado acabou, no entanto, por ser um empate: 11-11. Perante o regulamento, e seguindo os critérios de desempate, foi a AAUTAD quem acabou por passar à fase seguinte, pelo critério de disciplina.
O torneio contou com a participação de seis equipas, divididas em dois grupos de qualificação. A AAUBI ficou inserida no grupo A, em conjunto com a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) e AAUTAD. No grupo B ficaram as equipas do Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria), da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) e do Instituto Superior de Saúde do Alto Ave (ISAVE).
Nas classificações finais, o primeiro lugar do torneio foi conquistado pela equipa do ISAVE, seguindo-se as equipas da AAUM, AAUAv e AAUTAD, com segundo, terceiro e quarto lugares, respectivamente.






Data de publicação: 2007-04-03 00:00:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior