Voltar à Página da edicao n. 374 de 2007-04-03
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O Unhias conseguiu passar no difícil teste frenbte ao Moradal

Na frente, tudo na mesma

Não houve mexidas na classificação, no que toca aos três da frente. O Unhais passou no difícil teste imposto pelo Proença, o Moradal também venceu em Oleiros e o Fundão, em casa, ganhou ao último, Vila de Rei.

> Notícias da Covilhã

Dos três da frente, o líder Unhais, bem como o vice, Moradal, eram as duas equipas que no passado domingo tinham testes mais difíceis, ao deslocarem-se respectivamente a Proença-a-Nova e Oleiros. Já a Desportiva do Fundão, recebia o último, Vilarregense e só haveria surpresa caso não vencesse. Pois bem, na frente, nada mudou, porque as três equipas venceram, mantendo assim as distâncias entre elas.
O Unhais continua assim só na liderança após o triunfo difícil na zona do Pinhal. Golos, só houve na segunda parte. Adiantou-se a equipa de Nando, aos 52 minutos, com um tento de Mica, após boa jogada de Brígida. Só que, dois minutos depois, o Proença empatou com um golo de Zé Tó, e pairou na ar a possibilidade do líder perder pontos. Só que o “gigante” central Vasco, subiu à área adversária e de cabeça fez o 2-1, assegurando assim os três pontos para a sua equipa.
Não menos difícil era a ida do Águias de Moradal ao campo do Oleiros. O jogo foi bom, emotivo, houve três bolas nos ferros das balizas (duas para os forasteiros, uma para os da casa) e no final, o Oleiros conseguiu um importante triunfo por 1-0, com um golo de David, continuando assim a apenas três pontos do primeiro.
Já a Desportiva do Fundão, em casa, tinha um confronto fácil, com o último classificado. Mas o Vilarregense complicou, e só na segunda parte de uma exibição descolorida é que os fundanenses marcaram, por duas vezes, por Luzio e Vaz Alves.
Nos outros jogos, destaque para a vitória da Atalaia do Campo, após a meio da semana o técnico Mário Pereira ter saído do clube. Orientados por Bruno Correia, os pupilos da Atalaia venceram, em casa, o Teixosense por 2-0, com golos de Quelhas e Edmilson. Em Sernache, o Vitória local despachou o Pedrógão com um esclarecedor 4-0. Na Lardosa, a equipa da casa foi derrotada pelo Valverde por 2-0. O único empate da ronda aconteceu na Póvoa de Rio de Moinhos, onde os locais empataram a uma bola frente ao Escalos.
Na próxima ronda, na luta do título, o Unhais tem a tarefa mais fácil, pois recebe a Lardosa. O Moradal também joga em casa, com o Alcains, e o Fundão tem uma difícil saída até Pedrógão de São Pedro.


O Unhias conseguiu passar no difícil teste frenbte ao Moradal
O Unhias conseguiu passar no difícil teste frenbte ao Moradal


Data de publicação: 2007-04-03 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior