Voltar à Página da edicao n. 374 de 2007-04-03
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A empresa adianta que estes investimentos visam o melhoramento do serviço

Águas do Zêzere e Côa investe 60,5 milhões de euros

A empresa Águas do Zêzere e Côa (AdZC) tenciona investir 60,5 milhões de euros até 2009 na melhoria das infra-estruturas de saneamento e de abastecimento de água de seis municípios da Região Centro, anunciou na passada semana fonte da empresa.

> Notícias da Covilhã

Segundo Sérgio Lopes, presidente do Conselho de Administração (CA) da AdZC, responsável pelo Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Água e de Saneamento do Alto Zêzere e Côa, os investimentos situam-se nos concelhos de Aguiar da Beira, Celorico da Beira, Gouveia, Fornos de Algodres, Seia (Distrito da Guarda) e Oliveira do Hospital (Distrito de Coimbra). "Neste momento, o grande investimento que está a ser feito é no Mondego Superior", garante, sublinhando que "na zona da Guarda e da Raia, o grosso dos investimentos estão acabados". As obras do sistema do Mondego Superior que estão em curso contemplam projectos relacionados com novas captações, condutas adutoras, reservatórios, estações de tratamento de água e de tratamento de águas residuais, aponta. Os investimentos mais significativos dizem respeito à construção da barragem da Fumadinha (Aguiar da Beira) e da Estação de Tratamento de Águas da Senhora do Desterro (Seia).
O presidente do CA da AdZC falava aos jornalistas no final de uma visita às novas instalações da empresa, localizadas na rua Dr. Francisco Pissarra de Matos, na cidade da Guarda, que foram adquiridas em leasing por cerca de 1,5 milhões de euros. "São amplas, confortáveis e com grande dignidade para quem aqui trabalha", disse, referindo que as anteriores instalações, no centro da cidade, eram "acanhadas".
Fazem parte do Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Água e de Saneamento do Alto Zêzere e Côa, criado em Julho de 2000, os concelhos de Aguiar da Beira, Almeida, Belmonte, Celorico da Beira, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Fundão, Gouveia, Guarda, Manteigas, Meda, Pinhel, Penamacor, Seia, Sabugal e Oliveira do Hospital.


A empresa adianta que estes investimentos visam o melhoramento do serviço
A empresa adianta que estes investimentos visam o melhoramento do serviço


Data de publicação: 2007-04-03 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior