Voltar à Página da edicao n. 373 de 2007-03-27
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O concurso pretende colocar à prova os trabalhos dos alunos de Cinema

“Xprime o teu génio”

Durante todo o mês de Março, de norte a sul do País, a campanha de promoção “Xprime o teu génio” visita as universidades e escolas profissionais. A Universidade da Beira Interior (UBI) recebeu, no passado dia 21, esta campanha que visa incentivar os alunos de à participação no Village Internacional D-Cinema Festival (VIDCF) 2007, este ano com uma nova competição, o Village Xpress, exclusivamente direccionada para as curtas-metragens realizadas por alunos.

> Isaura Costa

O Village Internacional D-Cinema Festival (VIDCF), inserido no Lisbon Village Festival (LVF), acrescenta este ano mais uma competição, o Village Xpress.
Esta co-produção do LVF e da Escola Técnica de Imagem e Comunicação (ETIC), lança o desafio aos alunos universitários e de escolas profissionais da área, de apresentarem as suas curtas-metragens e assim darem os primeiros passos no cinema.
O mote para a campanha de promoção do Village Xpress é o “Xprime o teu génio”, que durante todo os mês de Março vai visitar universidades e escolas profissionais do país a fim de incentivar a participação dos alunos. A visita à UBI decorreu no passado dia 21 de Março, na associação de estudantes.
A competição irá realizar-se de 19 a 22 de Junho, no Cinema de São Jorge, em Lisboa. As inscrições abrem no dia 1 de Junho e prolongam-se até dia 22 para os alunos residentes na Grande Lisboa. Para os restantes as inscrições são até dia 11 de Junho, através do correio dirigido à organização do Lisbon Village Festival. As curtas a concurso deverão ser de ficção, produzidas entre 2006 e 2007, e com uma duração máxima de 12 minutos. Para a inscrição é necessária a apresentação do cartão de estudante e de uma cópia do filme em formato de produção e formato final em MiniDV ou DVD.
A exibição das curtas será feita por ordem de inscrição, sendo o número limite de 100. O prémio para o autor da curta premiada será uma câmara de vídeo HDV Sony, e o seu filme será incluído na edição em DVD do LVF 2007, com todos os vencedores do VIDCF 2007.
O Lisbon Village Festival vai para a sua segunda edição. O sucesso da primeira e as novidades da segunda «deixam prever que este ano será ainda melhor». Este festival cultural dedicado à geração digital abrange várias áreas como o cinema, com o Village Internacional D-Cinema Festival, a arte, com o Village Art, e a música, com o Village Lounge. Apesar de recente, é já apresentado como um evento de carácter internacional, conta com a presença de profissionais, públicos e imprensa de todo o mundo. Este ano com a participação especial de Robert de Niro no Village Art, para a inauguração da exposição de pintura do seu pai, Robert de Niro Sénior.


O concurso pretende colocar à prova os trabalhos dos alunos de Cinema
O concurso pretende colocar à prova os trabalhos dos alunos de Cinema


Data de publicação: 2007-03-27 00:01:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior