Voltar à Página da edicao n. 373 de 2007-03-27
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O Tortosendo comemora 80 anos de elevação a vila

Tortosendo comemora 80 anos de vila

A Junta de Freguesia do Tortosendo está a promover a comemoração dos 80 anos de elevação daquela localidade a vila. As cerimónias oficiais têm início dia 30 de Março.

> Eduardo Alves

A maior vila do concelho da Covilhã celebra 80 anos. Nesse sentido a Junta de Freguesia do Tortosendo vai levar a cabo uma série de eventos comemorativos. As cerimónias oficiais têm início já no próximo dia 30 de Março com a recepção da comitiva que representa a localidade francesa de Saint Genis Laval, perto de Lyon. O Tortosendo tem um protocolo de geminação com esta localidade francesa há já vários anos.
O início das actividades está agendado para as 9.30, no auditório da junta de freguesia, onde vai decorrer uma sessão solene de início das comemorações dos 80 anos de elevação a vila e ainda a apresentação de um website dedicado ao Tortosendo. Pelas 11 horas está prevista a visita à escola EB1 do Largo da Feira e também ao Jardim de Infância do Centro de Assistência Social. A comitiva será depois recebida, pelas 12 horas, na Câmara Municipal da Covilhã. Durante a tarde realiza-se uma visita ao parque industrial e a várias empresas como a Fitecom, Joalpe, Zimbro e Garonne. Passando também pelo Parque de Ciência e Tecnologia (Parkurbis). A visita prolonga-se até ao próximo dia 1 de Abril com a passagem por várias associações e instituições da vila.
Ainda no âmbito destas comemorações, vai também ter lugar uma LanParty. Um evento que decorre nos dias 20 a 22 de Abril, no Unidos Futebol Clube do Tortosendo e que conta com a participação de mais de 200 pessoas. Durante três dias, os apaixonados por computadores vão estar ligados em rede e vai haver lugar para torneios de Counter Strike 1.6, Pro Evolution Soccer 6, Need For Speed Most Wanted, Unreal Tournament e Warcraft 3. Os interessados podem encontrar mais informações no site oficial: www.tortosendolan.com.

> fsilva @ ubi . pt em 2007-04-02 12:39:05
Parabéns à Junta de Freguesia do Tortosendo pelas suas iniciativas.

> antonio @ ubi . pt em 2007-04-12 09:26:17
Parabéns à Junta de Freguesia do Tortosendo pelos enormes festejos que ninguém, ou só um pequeno grupo de eleitos teve o privilégio de seguir de perto estes tão grandiosos eventos.


O Tortosendo comemora 80 anos de elevação a vila
O Tortosendo comemora 80 anos de elevação a vila


Data de publicação: 2007-03-27 00:03:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior