Voltar à Página da edicao n. 373 de 2007-03-27
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Este evento foi organizado pelo Núcleo de Estudantes de Informática (NINF)

Estudantes de Informática organizam LanParty

Decorreu na UBI, durante os dias 23 e 25 do corrente mês, a 8ª edição da LanParty. O evento foi aceite com entusiasmo e proporcionou três dias de boa disposição e diversão aos participantes.

> Carla Nicolau

Teve início na passada Sexta-Feira, dia 23 de Março no Átrio do Bloco 6, na UBI, a 8ªedição da LanParty, que se prolongou até Domingo do mesmo mês.
A LanParty consiste num evento temporário que tem como objectivo juntar pessoas que partilhem da mesma paixão pelos computadores, procedendo seguidamente à ligação destes a uma rede local (Lan), geralmente com o objectivo de jogar jogos de computador multiplayer.
A LanParty organizada pelo NINF (Núcleo de Estudantes de Informática da UBI) teve como objectivos a competição amigável em jogos de computador, mas também a partilha de diversos conteúdos informáticos, de que são exemplos a música e os filmes e, por fim, a confraternização. Para além disso, os participantes da LanParty tiveram ainda a oportunidade de usufruir de acesso à Internet de uma forma mais expansiva do que conseguem ter em casa.
Entre os requisitos de participação contavam-se o PC ou portátil, extensões, headphones, cabos de rede, cabos de alimentação, comida, saco-cama e o mais importante: boa disposição.
Em disputa estiveram cinco torneios, nomeadamente, Pro Evolution Soccer 6, Counter Strike 1.6, Warcraft 3: The Frozen Throne; Need For Speed e Call of Duty 2, sendo a final do torneio de Pro Evolution 6 o que mais participantes atraiu.
As inscrições para este evento estavam abertas a quem nele quisesse participar, mas encontravam-se, no entanto, limitadas a apenas 45 pessoas, dado as condições de logística não serem as mais adequadas. Apesar disso, segundo David Mota, aluno de Engenharia Informática e um dos responsáveis pela organização deste evento, “a adesão foi bastante positiva, estando cerca de 32 pessoas inscritas”. Quanto à LanParty que se realizará nos dias 20, 21 e 22 de Abril no Tortosendo, o NINF não possui nenhuma equipa oficial constituída para participar, mas vai, no entanto, proporcionar todo o apoio possível, possibilitando, por exemplo a execução das inscrições nas instalações do núcleo de informática.
Os participantes da LanParty mostraram-se satisfeitos com a qualidade do evento, o que, de acordo com David Mota, constitui uma motivação para os estudantes de Engenharia Informática. “Queremos continuar a organizar LanParties, procurando melhorar as condições de logística, bem como as ligações de rede entre os utilizadores, sendo o mais importante, o cativar cada vez um maior número de pessoas”.
Também a organização se mostrou satisfeita com o balanço final do evento, prestando “sinceros agradecimentos à Universidade da Beira Interior, ao CI (Centro de Informática) ao DI (Departamento de Informática) e ao Print Bit, patrocinador do evento”.
A LanParty que terminou no Domingo, terá na terça-feira seguinte a entrega dos prémios aos vencedores dos torneios, que não contará com nenhuma cerimónia formal.


Este evento foi organizado pelo Núcleo de Estudantes de Informática (NINF)
Este evento foi organizado pelo Núcleo de Estudantes de Informática (NINF)


Data de publicação: 2007-03-27 00:01:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior