Voltar à Página da edicao n. 373 de 2007-03-27
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 

Dreamgirls

> Cátia Felício

Inspirado em factos verídicos, o filme Dreamgirls reporta-nos para os anos 60 e 70. Conta a história de um trio de mulheres: Effie (Jennifer Hudson), Deena (Beyonce Knowles) e Lorrell (Anika Noni Rose), que formam um promissor grupo musical chamado The Dreamettes.
Num concurso de talentos, as suas poderosas vozes são descobertas por Curtis Taylor Jr. (Jamie Foxx), um ambicioso manager que lhes oferece a oportunidade de serem o coro feminino do cantor James "Thunder" Early (Eddie Murphy). Aos poucos, Curtis acaba por lhes dar a oportunidade de brilharem a solo, como The Dreams.
No entanto, o manager deste trio procura alcançar o sucesso através da beleza e estilo de Deena, em detrimento da magnífica voz soul de Effie. As luzes das ribalta começam, então, a centrar-se em Deena, acabando por dispensar a talentosa Effie.
Embora o trio The Dreams se torne num fenómeno internacional, rapidamente se apercebem que o preço da fama e da fortuna pode ser bem mais elevado do que imaginavam. A banda sonora é um dos pontos altos de Dreamgirls.
O filme teve oito nomeações para os Óscares, vencendo dois: o de melhor mistura de som e de melhor actriz secundária, para Jennifer Hudson, a interpretar Effie.

[Versão Áudio – crítica de Lília Carvalho]

 

 






Data de publicação: 2007-03-27 00:00:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior