Voltar à Página da edicao n. 372 de 2007-03-20
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O torneio decorre até dia 24 de Março

NINF organiza torneio de Pro Evolution Soccer

Dois comandos, 25 jogadores, quatro eliminatórias, 50 euros como prémio final. É assim que funciona o torneio de Pro Evolution Soccer 6, realizado pelo NINF – Núcleo de Informática da UBI – no restaurante Pão de Lua, na Covilhã.

> Stephane Oliveira

O Pro Evolution Soccer é um simulador de futebol desenvolvido pela Konami, uma multinacional japonesa. Os fãs apelidam-no como PES6, e alguns chamam-lhe o novo xadrez. O Pro Evoution permite controlar todos os jogadores e toda a dinâmica de jogo de uma equipa.
No torneio realizado pelo NINF, 24 pessoas, a maior parte alunos de Informática da UBI, competem pela vitória, e até mesmo pelo segundo e pelo terceiro lugares, que valem 30 e 25 euros de prémio, respectivamente.
No próximo fim-de-semana, o Núcleo de Informática da UBI vai também promover uma LAN Party, que irá decorrer no pólo 6 da UBI. Um dos objectivos é inserir nesse evento a final do torneio de Pro Evolution. "O Torneio de PES6 funciona quase como um aperitivo para a LAN Party" – diz David Mota, elemento da organização e vice-presidente do NINF, que acrescenta ainda: "Queremos unir o pessoal de Informática com este tipo de convívios. É fundamental estarmos unidos".
Um torneio de Pro Evolution Soccer não é uma iniciativa inédita na Covilhã. Já se realizou um na discoteca &Companhia, por exemplo." O vencedor do torneio da Companhia está aqui a participar. Ele tem dado espectáculo e marcado grandes golos. Apesar disso, os jogos estão a ser muito competitivos". A maior parte das pessoas escolhe o Inter e o Chelsea como suas equipas. "São as melhores formações do jogo, é normal" - afirma Mota. A final decorre dia 24 de Março.


O torneio decorre até dia 24 de Março
O torneio decorre até dia 24 de Março


Data de publicação: 2007-03-23 12:20:17
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior