Voltar à Página da edicao n. 372 de 2007-03-20
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A Orquestra Académica Já B’ubi & Tokuskopus foi um dos grupos a animar a festa

“Passagens” anima noite Teixosense

No âmbito das suas actividades lúdicas, a associação cultural e desportiva Jovem Teixo dinamizou no passado fim-de-semana o acontecimento festivo Passagens para animar a vila do Teixoso.

> Carla Nicolau

“Passagens” foi o nome dado pelos membros da associação cultural e desportiva Jovem Teixo ao acontecimento festivo realizado nos passados dias 16 e 17 de Março.
A iniciativa teve lugar no dia 16 no Salão Paroquial do Teixoso e contou com a demonstração da Escola de Karate Jovem Teixo, com a actuação do Grupo de Cantares A Grande Roda e, por fim, com a representação da peça de teatro Auto da Barca do Inferno realizada pelo Grupo de Teatro Jovem Teixo.
No Sábado, dia 17 de Março foi a vez de Jerónimo & Cro-Magnon, da Orquestra Académica Já B’ubi & Tokuskopus e dos DJ’s Serra e Titas animarem a festa.
O nome “Passagens” tem um carácter simbólico, já que representa a passagem de uma direcção para outra nas eleições que se avizinham.
A associação Jovem Teixo, fundada em 1998 para reforçar as áreas cultural, social, desportiva e musical do Teixoso, tem vindo a realizar várias actividades que vão desde Noites de Fado a Festivais de Música Moderna e tem igualmente fomentado a área desportiva com a formação da escola de Karate Jovem Teixo, bem como a de uma equipa de basquetebol que tem vindo a participar no Campeonato Distrital.
De momento, a associação encontra-se com 10 membros e, de acordo com o que nos disse Jorge Pinto, um dos seus elementos, tem várias ambições, destacando-se, no entanto, o desejo de «possuir uma sede própria», já que agora «realizam as suas reuniões no Salão Paroquial do Teixoso», uma casa fornecida pelo Pároco da freguesia.
A adesão a este acontecimento não foi a esperada, mas os membros da Associação Jovem Teixo encontram-se motivados e dispostos a realizar mais iniciativas destinadas a animar bem como dinamizar a vila do Teixoso.

> acedee @ iol . pt em 2007-03-21 20:19:52
O Urbi errou :|... Quem aparece na foto é a Desertuna, mas quem esteve lá: "No Sábado, dia 17 de Março (...), da Orquestra Académica Já B’ubi & Tokuskopus"

> urbi @ ubi . pt em 2007-03-22 11:24:26
Agradecemos o comentário. A foto já foi corrigida e diz respeito, agora sim, à Orquestra Académica Já B’ubi & Tokuskopus.

Redacção Urbi@Orbi



A Orquestra Académica Já B’ubi & Tokuskopus foi um dos grupos a animar a festa
A Orquestra Académica Já B’ubi & Tokuskopus foi um dos grupos a animar a festa


Data de publicação: 2007-03-20 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior