Voltar à Página da edicao n. 372 de 2007-03-20
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A Biblioteca Municipal tem cinema todas as quartas

“Filmes para Todos” na Biblioteca Municipal

Com o intuito de atrair potenciais leitores, a Biblioteca Municipal da Covilhã promove, todas as quartas-feiras, sessões gratuitas de cinema para todos os munícipes.

> Catarina Reixa

“X-Man III – O Confronto Final” era o título do filme que todos aqueles que se deslocassem à Biblioteca Municipal, na passada quarta-feira, dia 7, podiam ver de forma gratuita.
Inserido no projecto “Filmes para Todos”, da Biblioteca Municipal, este foi um, entre os muitos filmes que a biblioteca exibe, nas sessões de cinema que promove às quartas-feiras. Com início às 14h 30m, as sessões têm entrada gratuita e destinam-se a todos os munícipes da cidade da Covilhã.
Com o fim de “proporcionar um momento de agradável descontracção aos cidadãos, com este projecto pretendemos atrair cada vez mais pessoas à biblioteca” refere Carlos Tavares, técnico da Biblioteca Municipal. O técnico adianta, ainda que “os cidadãos ao deslocarem-se à biblioteca para verem um filme, muito provavelmente sentirão curiosidade em conhecer o restante espaço da biblioteca e as diversas iniciativas levadas a cabo pela mesma”.
A escolha dos filmes é, segundo Carlos Tavares, bastante eclética. “Tentamos ter todo o tipo de filmes, de maneira a satisfazer o público em geral. No entanto, é frequente termos em cartaz filmes de destaque que agradam, sobretudo, aos mais jovens”. Edgar Silva, um dos vários espectadores presentes na sessão da passada quarta-feira, disse ao Urbi que “gostei muito do filme, e acho esta iniciativa muito engraçada. É uma forma de atrair os mais jovens a frequentarem a biblioteca. Espero que o projecto seja para continuar”.
Durante o mês de Março está prevista a exibição dos filmes “Elektra” de Rob Bowman, e “O Vingador” de Jonathan Hensleigh, nos dias 14 e 28, respectivamente.


A Biblioteca Municipal tem cinema todas as quartas
A Biblioteca Municipal tem cinema todas as quartas


Data de publicação: 2007-03-20 00:02:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior