Voltar à Página da edicao n. 372 de 2007-03-20
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Sérgio Ferreira, jogador número sete da UBI, num lance perigoso para a baliza da Académica

UBI vence Académica por 8-4

Equipa de futsal da UBI derrota AAC e garante apuramento para o play-off da Liga Universitária de Futsal

> Cátia Felício

Um dos momentos a gerar mais euforia na bancada: UBI marca três golos à Académica em menos de três minutos. A contar para a décima jornada da zona sul da Liga Universitária de Futsal (LUF), os ubianos jogaram em casa e derrotaram a equipa da Associação Académica de Coimbra (AAC) por 8-4. O jogo disputado dia 15 de Março, na Covilhã, garantiu à equipa da Universidade da Beira Interior (UBI) o apuramento para o play-off da LUF.
Apesar de terem inaugurado o marcador, os atletas de Coimbra saíram derrotados num jogo onde a UBI, ainda antes do intervalo, conseguiu marcar três golos em apenas dois minutos. Aos 16 minutos de jogo, o ubiano Ricardo Macedo marca dois golos. Um minuto depois, é Paulo Bastos quem assina o terceiro golo, assegurando assim vantagem para os ubianos, partindo para o intervalo com o marcador a 3-1.
Depois do intervalo, a Académica foi a primeira a marcar golo. Mas a UBI respondeu rapidamente e, aos 25 minutos de jogo, Paulo Bastos marca mais um golo deixando o resultado a 4-2. Seguiram-se mais quatro golos da UBI marcados por Paulo Marques, Ricardo Macedo, Sérgio Ferreira e Paulo Bastos, aos 30, 34, 35 e 39 minutos, respectivamente. Na segunda parte do jogo, a Académica marcou três golos, um deles da autoria de Pedro Oliveira.
Com o resultado final 8-4, a equipa da UBI é agora a segunda melhor equipa da zona sul da LUF. A UBI tem ainda dois jogadores na lista dos melhores marcadores: Paulo Bastos, com seis golos em seis jogos, e Paulo Marques, com quatro golos em cinco jogos. À frente da UBI, com 19 pontos, está ainda o Instituto Politécnico de Leiria, com 20 pontos. O próximo jogo dos ubianos será, dia 29 de Março, em Aveiro.

 


Sérgio Ferreira, jogador número sete da UBI, num lance perigoso para a baliza da Académica
Sérgio Ferreira, jogador número sete da UBI, num lance perigoso para a baliza da Académica


Data de publicação: 2007-03-20 00:02:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior