Voltar à Página da edicao n. 372 de 2007-03-20
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 

Hannibal - A origem do Mal

> Cátia Felício

No final da segunda Guerra Mundial, o jovem Hannibal assiste à violenta morte dos pais. Sozinho e sem sentido para a sua vida, é forçado a viver num orfanato soviético. Depois de assistir a várias atrocidades, Hannibal acaba por fugir e ir para os arredores de Paris.
Como forma de escapar ao poder abusivo da instituição, procura refúgio no castelo do recém-falecido tio. Aí é acolhido pela viúva do tio, que o trata carinhosamente. Todavia, a sua bondade não consegue apagar as tormentas de Hannibal. Com uma aptidão para a ciência, Hannibal começa a aprender medicina, que lhe dará as ferramentas da sua vingança.
Depois de “O Silêncio dos Inocentes”, “Hannibal” e “Dragão Vermelho”, Hannibal Lecter regressa assim ao grande ecrã num filme sobre os seus anos de juventude. Após sobreviver aos horrores da guerra na qual perdeu a família, Hannibal descobre em si o interesse pela comida, pela música e pela pintura, ainda que seja constantemente perseguido pelos fantasmas do passado. Ao iniciar-se no campo da medicina, Hannibal tenta obsessivamente mergulhar no seu subconsciente. Descobre o suficiente para perceber que os fantasmas do passado são mais que isso. São pessoas reais. E ai chega o momento da vingança.






Data de publicação: 2007-03-20 00:00:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior