Voltar à Página da edicao n. 371 de 2007-03-13
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 

Dia do Pi na Universidade do Minho

O departamento de Matemática da UM abre as portas e organiza várias palestras durante todo o dia de quarta-feira, 14 Março

> Cátia Felício

O auditório da Escola de Ciências, no Campus de Gualtar, em Braga, abre hoje as portas ao público. Inserido no Dia do Pi, uma iniciativa inserida no Dia Aberto do departamento de Matemática da Universidade do Minho, decorrem várias actividades durante todo o dia de quarta-feira, dia 14.
Durante a manhã estão previstas palestras de divulgação da Matemática, dirigidas a um público do Ensino Secundário. À tarde, investigadores de diversas áreas científicas apresentarão palestras sobre temas de investigação em que utilizam a Matemática.
O programa inicia-se às 9h30 com a intervenção de António Machiavello, do Departamento de Matemática Pura, da Universidade do Porto. Em cima da mesa estará o tema “Pi: irracionalidades e loucuras”. Seguem-se, durante o dia, intervenções de docentes da Universidades do Minho e da Universidade de Lisboa. Prevê-se que o dia do Pi termine perto das 19h30, com a apresentação dos segundos ciclos do departamento de Matemática.

 


Data de publicação: 2007-03-14 10:35:54
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior