Voltar à Página da edicao n. 371 de 2007-03-13
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A concentração motard decorreu no recinto da ANIL

Lobos da Neve concentram motards na Covilhã

A concentração motard que decorreu durante três dias, no pavilhão da Anil, destacou-se pela menor afluência, não ultrapassando os 300 bilhetes vendidos.

> Rafael Gomes

Os Lobos da Neve, Moto Clube da Covilhã, organizaram nos passados dias 9, 10 e 11 de Março, mais uma edição da sua concentração motard.
A concentração decorreu no pavilhão da Anil, e ficou marcada pelo espírito festivo que, entre almoços e jantares de convívio, culminou com a apresentação de concertos rock, seguidos pelo habitual strip-tease.
Perante as centenas de motards que acorreram ao local, subiram ao palco os Machimbombo Explosion, Boom, The Pearth e os UHF.
Além disso, os amantes das duas rodas foram ainda presenteados com o VIII Bike Show (jogos tradicionais e radicais), com um passeio nocturno pela cidade, e com espectáculos de acrobacia com fogo de artifício protagonizados por N.H. Pina, profissional de Freestyle.
Segundo Vera Silva, membro da direcção dos lobos da neve, “a concentração realiza-se há 19 anos e constitui a primeira concentração motard invernal do ano”. “Este ano decidimos realizar a concentração na Anil pelas suas melhores condições de logística devido à instabilidade do tempo. O que se pretende é o convívio e a divulgação da cidade”.
Já para Mónica Miguel, também membro da direcção do moto clube, a edição deste ano revestiu-se de alguma desilusão: “Tentamos fazer de tudo mas a adesão não foi a esperada, verificando-se uma afluência menor, e contabilizando-se cerca de 300 bilhetes vendidos e 250 a 300 inscrições”. “As receitas obtidas não chegam para suportar e custear as despesas do evento”, diz.
“Lamentamos também a falta de apoio dos comerciantes da cidade e da própria Câmara Municipal que, apesar de ser a nossa principal patrocinadora, demonstra relutância em nos conceder uma sede”, referiu ainda Mónica Miguel.
No domingo, a concentração findou com a entrega de prémios e lembranças. Um dos felizes contemplados foi Armando Manuel Dias, da Guarda, que com os seus 80 anos, arrecadou o prémio de motard mais antigo: “Tirei a carta de mota há 50 e tal anos, sempre tive paixão por motas com carro lateral e posso dizer que nunca tive um acidente nem nunca fui autuado por qualquer tipo de transgressão na via pública. Sempre que posso vou a todas as concentrações e já fui premiado em Faro, 2005, e em Espanha, Janeiro de 2007, na concentração dos pinguins”.

> marisaavelar @ hotmail . com em 2007-03-18 19:04:21
Foi pena ter havido pouco aderência por parte dos inúmeros adeptos das duas rodas. Mas os Lobos são resistentes ao frio e vão continuar a uivar. Este ano até a "cidade" estava com frio, pois para mim foi uma tristeza não ver o calor humano das pessoas na rua. Nunca houve um passeio com tão poucas pessoas a apoiar os Lobos.


A concentração motard decorreu no recinto da ANIL
A concentração motard decorreu no recinto da ANIL


Data de publicação: 2007-03-13 00:01:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior