Voltar à Página da edicao n. 371 de 2007-03-13
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O Parkurbis acolhe a semana dos Business Angels

Covilhã recebe Semana de Business Angels

A “cidade neve” e uma das cinco localidades em todo o País a receber a Semana Nacional de Business Angels. Um evento que decorre até 16 de Março.

> Eduardo Alves

È já amanhã que o Parque de Ciência e Tecnologia da Covilhã (Parkurbis) recebe a Semana Nacional de Business Angels. Um evento que conta com a organização da Federação Nacional de Associações de Business Angels e com várias entidades como o IAPMEI, a UBI e o Parkurbis.
A Covilhã é a terceira cidade a receber este evento, depois de no passado dia 12, o programa se ter iniciado em Faro e hoje, 13, estar no Estoril. A Covilhã recebe as comemorações desta semana, amanhã a 14 seguindo-se o Porto a 15 e terminando no Funchal, a 16.
No programa previsto para a Covilhã destaque para a abertura da sessão, pelas 15 horas, no Parkurbis. Carlos Pinto, presidente da Câmara da Covilhã vai presidir a este acto. Segue-se a intervenção de Francisco Banha, presidente da FNABA que falará sobre Business Angels em Portugal e na Europa, às 15.30 horas decorre o Elevator Pitch 1 de um projecto que procura financiamento e pelas 15.40 a apresentação do Co-Financiamento em projectos de Start-Ups, programa Finicia – IAPMAI. Pelas 16 horas Carla Coelho, advogada e partner da Gesventure apresenta uma intervenção intitulada “Como se relacionam os Business Angels e os Empreendedores”. Pelas 16.30, José Alberto Robalo Fonseca, presidente da Associação de Investidores de Capital de Risco da Covilhã fala sobre a “Dinamização Empresarial da Covilhã e os Business Angels, a que se segue, pelas 16.45 horas “O crescimento da Mirakon via Business Angels”, uma intervenção a cargo de António Claro, director geral da Mirakon. Pelas 17 horas “Novo QREN e a competitividade das Regiões – Fórum para a Competitividade”. Manuel Santos Silva, reitor da UBI vai presidir ao encerramento dos trabalhos, pelas 17.45 horas.


O Parkurbis acolhe a semana dos Business Angels
O Parkurbis acolhe a semana dos Business Angels


Data de publicação: 2007-03-13 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior