Voltar à Página da edicao n. 371 de 2007-03-13
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O Sporting da Covilhã derrotou o Fátima por dois golos sem resposta

Líder cai aos pés dos Serranos

Num jogo bem disputado, o Sporting da Covilhã trabalhou bastante para chegar à vitória e acabou mesmo por levar a melhor frente a um adversário poderoso. Os Serranos mostraram qualidade e provaram que as contas deste campeonato poderiam ser bem diferentes.

> Helder Filipe Prior

A distância que separava as duas equipas na tabela classificativa (15 pontos), não deixava adivinhar um jogo fácil para um Sporting da Covilhã que tem desiludido no campeonato. No entanto, os muitos adeptos que se deslocaram no domingo, 11 de Março, ao Complexo Desportivo da “Cidade Neve” viram a sua equipa desfeitear um Fátima que à 19.ª jornada só perdera na ronda inaugural. A vitória por 2-0 acaba por ser um justo prémio para os pupilos de Vítor Cunha.
Os primeiros minutos do jogo mostraram o cariz de toda a partida. O Fátima entrou com um ritmo demasiado lento, mas as despesas do jogo teriam de ser assumidas pela equipa da casa. Os “Leões da Serra” foram sempre mais objectivos e demonstraram qualidade suficiente para derrotar o líder da prova. Com pouca imaginação e sempre com dificuldades para dominar o meio-campo, os forasteiros revelaram fragilidades na transposição de jogo e, por isso, nunca constituíram verdadeiro perigo para a baliza defendida por Igor.
O primeiro golo do jogo surgiu ao minuto 30 como consequência de um canto bem apontado por Cordeiro. O defesa João Real subiu à área contrária para apontar o seu sexto golo no campeonato e, de certa forma, materializar a superioridade demonstrada pela equipa da casa. Em vantagem, o Sporting da Covilhã tranquilizou-se, cortou as linhas de passe ao seu adversário e assumiu definitivamente o controlo dos primeiros 45 minutos de jogo.
O intervalo costuma ser “bom conselheiro”, e o que é certo é que e equipa de Rui Vitória regressou dos balneários com vontade de contrariar a superioridade serrana. Contudo, o esquema táctico do Sporting da Covilhã não permitiu grandes “aventuras” à equipa forasteira que, em abono da verdade, nunca se conseguiu impor. Quando se esperava que o Fátima “carregasse no acelerador” foi o Sporting da Covilhã que acabou por marcar quando, a dez minutos do fim, Pesquina correspondeu da melhor forma a uma boa jogada de Luizinho e arrumou definitivamente com as contas do jogo.
Na conferencia de imprensa que se seguiu ao encontro, Vítor Cunha reiterou que “o Sporting da Covilhã não é inferior ao líder do campeonato, e durante os 90 minutos foi a única equipa que se preocupou em arrecadar os três pontos”. Do lado do Fátima, Rui Vitória mostrou-se conformado com o resultado e sublinhou que a sua equipa já não perdia há 17 jornadas.


O Sporting da Covilhã derrotou o Fátima por dois golos sem resposta
O Sporting da Covilhã derrotou o Fátima por dois golos sem resposta


Data de publicação: 2007-03-13 00:06:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior