Voltar à Página da edicao n. 371 de 2007-03-13
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A instituição abriu mais uma vez as suas portas a miúdos e graúdos

UBI aberta à Comunidade

A Universidade da Beira Interior acolheu na passada semana a sétima edição dos “Dias da UBI”, onde expôs as suas potencialidades a estudantes de diversos graus de ensino e vários pontos do País.

> Carla Nicolau

Teve início no passado dia 6 de Março a sétima edição dos dias da UBI que decorreu até ao dia 8 do mesmo mês. Esta iniciativa, apoiada no sucesso alcançado nos anos anteriores, tem como principal objectivo dar a conhecer as potencialidades da instituição a nível técnico, cultural e científico, bem como proporcionar aos visitantes a oportunidade de conhecer o ambiente académico, e destina-se a estudantes de diversos graus de ensino.
Uma outra finalidade deste evento é também o reforçar da articulação entre a universidade e o sector empresarial, no sentido de demonstrar o potencial não só técnico, mas também humano, da instituição.
Na sétima edição dos dias da UBI, alunos de vários pontos do país e de diferentes graus de ensino aderiram entusiasticamente a este projecto, onde puderam desfrutar de visitas guiadas aos vários departamentos da instituição, à biblioteca, ao cybercentro e ao Museu dos Lanifícios, bem como realizar diversas actividades lúdicas e interactivas, relacionadas com os diversos cursos existentes na UBI.
No momento de tecer comentários a esta iniciativa, docentes e alunos são unânimes: «É uma magnífica oportunidade de conhecer as diferentes áreas e potencialidades que a instituição oferece, que além de poder facilitar a decisão no momento da escolha de um curso superior, proporciona igualmente um dia diferente e divertido».
Uma vez mais, os “Dias da UBI”, trouxeram à universidade covilhanense um largo número de visitantes, o que é demonstrativo do sucesso da iniciativa, que deverá repetir-se nos anos que se seguem.


A instituição abriu mais uma vez as suas portas a miúdos e graúdos
A instituição abriu mais uma vez as suas portas a miúdos e graúdos


Data de publicação: 2007-03-13 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior