Voltar à Página da edicao n. 371 de 2007-03-13
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A acampanha vai estar presente em duas superfícies comerciais da covilhã

Covilhã recebe campanha de sensibilização ambiental

“Separar vai Colar”, a campanha de sensibilização ambiental da responsabilidade da sociedade Ponto Verde, que premiou, na edição de 2006, 1600 portugueses, estará nos hipermercados Intermarché e Continente, na covilhã, entre 15 e 17 e entre 22 e 24 de Março.

> Eduardo Alves

Durante seis dias, uma equipa de monitores da sociedade Ponto Verde, estará disponível para abordar os clientes e dar-lhes a conhecer a mecânica da iniciativa nas lojas Intermarché e Serrashopping, da Covilhã.
Esta segunda edição da campanha, que tem como objectivo estimular a participação dos portugueses na separação e deposição de embalagens usadas e simultaneamente “demonstrar a eficácia do sistema Ponto Verde”, explicam os promotores da ideia. Esta iniciativa percorrerá o País de Norte a Sul visitando 200 superfícies comerciais.
Até final deste ano a sociedade Ponto Verde espera contactar mais de 200 mil consumidores e entregar mais de 2 mil prémios a quem separar as suas embalagens e as colocar nos devidos ecopontos.
Se assim for, e as embalagens que forem detectadas nos centros de triagem, o que significa que o consumidor não quebrou o ciclo da reciclagem, o separador será contactado e receberá um dos vários prémios à escolha: leitores de mp3, pens usb, relógios e ecopontos familiares.
Após uma primeira edição, em que foram distribuídos mais de 600 mil autocolantes e entregues 1600 prémios, “Separar vai Colar”, a segunda edição vai estar na Covilhã entre 15 a 17 e 22 a 24 de Março na loja Intermarché e no Serrashopping, na Covilhã.


A acampanha vai estar presente em duas superfícies comerciais da covilhã
A acampanha vai estar presente em duas superfícies comerciais da covilhã


Data de publicação: 2007-03-13 00:01:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior