Voltar à Página da edicao n. 371 de 2007-03-13
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Castelo Branco recebe mais uma grande superfície

Novo Fórum abre em Outubro

A multinacional holandesa Multi Development (MD) vai inaugurar em Outubro o Fórum Castelo Branco, um centro comercial de 18 mil metros quadrados e 75 lojas, apresentado publicamente esta semana e que representa um investimento de 53,5 milhões de euros.

> Notícias da Covilhã

"Visitamos todas as cidades médias de Portugal e achámos que Castelo Branco tinha lugar para um novo centro comercial" afirmou Benno Van Veggel, director da Multi Development para o sul da Europa.
Segundo dados hoje divulgados na sessão de apresentação pública do Fórum Castelo Branco (FCB), a região onde este se insere possui uma população de 75 mil pessoas à distância máxima de 30 minutos de automóvel, e uma previsão de consumo total, naquela área de influência, estimada em 202 milhões de euros.
Estes números determinaram a dimensão do FCB - 18,3 mil metros quadrados - ainda assim o menor dos 10 centros comerciais do género que a promotora imobiliária possui, actualmente, em Portugal.
Com data de inauguração prevista para 30 de Outubro de 2007 e já em construção desde Setembro do ano passado, o Fórum Castelo Branco vai possuir 75 lojas em dois pisos, entre as quais cinco lojas-âncora (hipermercado Feira Nova, Zara, Worten, Sport Zone e C&A).
Inclui ainda sete espaços comerciais de média dimensão, 15 restaurantes e quatro salas de cinema, sendo responsável pela criação de 1.000 postos de trabalho directos e três mil indirectos.
A Multi Developement aponta para que 20 a 30 por cento das lojas sejam exploradas por empresários e comerciantes locais.
Cerca de 85 por cento dos espaços estão já contratados e 10 a 12 por cento em processo de negociação, esperando a multinacional holandesa que, na inauguração, todo o centro comercial esteja em pleno funcionamento.
O centro comercial inclui ainda 1.000 lugares de estacionamento à superfície, onde serão plantadas mais de 300 árvores, "uma árvore por cada três automóveis".
O financiamento do projecto, no valor de 53,5 milhões de euros, é assegurado pela Rockspring, um fundo de investimento que adquiriu o Fórum Castelo Branco após a fase inicial de licenciamento.
Presente na sessão, o presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Joaquim Morão, afirmou que a cidade "já merecia uma loja desta dimensão".
"Vai ter um efeito indutor no desenvolvimento de Castelo Branco. Precisamos de cada vez mais empresas no interior, gente com ousadia para investir" sustentou.


Castelo Branco recebe mais uma grande superfície
Castelo Branco recebe mais uma grande superfície


Data de publicação: 2007-03-13 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior