Voltar à Página da edicao n. 370 de 2007-03-06
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 

Cirrose despertam para a música

Os Cirrose estrearam no passado sábado, dia 3 de Março, com o apoio da associação Jovem Teixo, e tendo como convidados os The Gang Bang Cowboys, o seu primeiro álbum: "Acorda pra a vida". O local escolhido para o efeito foi o Birras bar da Covilhã, onde muitos jovens acolheram e vibraram com a agressividade da banda do Teixoso.

> Stephane Oliveira

O lançamento do EP, que estivera a ser preparado durante 2006, é o coroar de uma ainda curta carreira na música. O agrupamento de punk-hardcore iniciou-se em 2003, curiosamente no mês de Março desse mesmo ano.
Os quatro elementos da banda são Paulo Amaro (vocalista), Sérgio Martins (guitarrista), Rui Ferreira (baixista) e Milton Fonseca (baterista), todos jovens entre os 23 e os 26 anos. Os Cirrose cantam em português e já passaram por várias formações – a actual está junta há 2 anos. O título do álbum é elucidativo, e representa de forma simbólica um despertar e um ciclo que se inicia agora. "Acorda para a vida" é igualmente o nome do single principal, isto apesar de a banda considerar o tema "Há dias" tanto ou ainda mais comercial. Outras músicas da banda são "Promessas", "Visperinos", e "Portugal Anarka".
O EP foi produzido por Marco Aurélio e Mané Silva, ambos músicos e amigos da banda do Teixoso. Quinhentos álbuns estão já a disposição do público, e podem ser adquiridos tanto durante os concertos como via Internet.
No concerto realizado no Birras bar o álbum foi oferecido juntamente com o bilhete do concerto, que custava 4 euros. A banda pretende seguir em frente e planeia no futuro, talvez daqui a um ou dois anos, lançar um outro álbum. Mas primeiro querem «assentar os pés sobre a terra e esperar pelas reacções». "Tudo dependerá do sucesso deste álbum." - afirma Paulo Amaro. Os Cirrose inspiram-se em bandas como os Tara Perdida, "Ouvimos tudo, mas as nossas principais referências são o Punk-Rock, o Hardcore e o Ska" refere ainda, questionado em relação às suas influências. Rui Ferreira diz que acima de tudo o que une a banda é o amor pela música "Nós fazemos isto porque temos aquele feeling para o Punk e porque gostamos de o fazer. A fama para nós está em segundo plano.".
Os Cirrose estão a tentar coleccionar o maior número de contactos possíveis para divulgar a sua música. Por enquanto, o seu objectivo mais imediato é construirem uma maquete para um videoclip, e lançar uma demo para uma editora.



"Acorda para a vida" é o nome do álbum agora apresentado pelos Cirrose


Data de publicação: 2007-03-06 10:16:21
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior