Voltar à Página da edicao n. 370 de 2007-03-06
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A autarquia diz que a estrada São Jorge-Pereiro deve estar terminada até final do mandato

“Nova Covilhã” tem reforço financeiro

A empresa de recuperação urbana do concelho da Covilhã vai ter um reforço financeiro de perto de dois milhões de euros. Igual sorte parece não ter tido a estrada de ligação entre São Jorge da Beira e o Pereiro que está agora dependente dos dinheiros do município.

> Eduardo Alves

“Gostava de deixar o convite aos vereadores da oposição (partido Socialista) para pedirem dinheiro ao governo e trazerem verbas para a Covilhã”, reagiu assim João Esgalhado, vice-presidente da autarquia serrana, aos ataques dos dois vereadores socialistas.
A última reunião do executivo camarário serviu sobretudo para discutir as questões relacionadas com a estrada que liga São Jorge da Beira ao Pereiro. Esta ligação viária vem sendo uma das principais promessas políticas para aquela zona do concelho. Contudo, agora que as obras parecem ter começado de vez, a autarquia diz que todo o projecto tem de ser repensado. João Esgalhado adianta que as verbas projectadas para a beneficiação daquele troço vão agora sofrer ajustamentos, uma vez “que não há apoios do poder central”. Desta forma, a ligação terá de ser feita “a poupar”.
Vítor Pereira e José Serra dos Reis, vereadores eleitos pelo Partido Socialista na Câmara da Covilhã parecem ter opinião diferente. Os dois membros do PS garantem que esta “foi uma das grandes promessas eleitorais do actual executivo camarário para aquelas freguesias”. Uma vez feita essa promessa “tem de ser cumprida.
Ainda nesta área financeira, outro dos assuntos a merecer forte destaque nesta reunião foi o pedido de um reforço financeiro para a empresa municipal “Nova Covilhã”. Segundo João Esgalhado, esta empresa recuperou já diversos edifícios, um pouco por todo o concelho, mais ainda assim foram assinalados mais de 2000 fogos a necessitar de intervenção. Desta forma, esta empresa municipal tem de sofrer esta injecção de capital, uma vez que os cerca de 600 mil euros iniciais “já estão a terminar”.


A autarquia diz que a estrada São Jorge-Pereiro deve estar terminada até final do mandato
A autarquia diz que a estrada São Jorge-Pereiro deve estar terminada até final do mandato


Data de publicação: 2007-03-06 00:01:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior