Voltar à Página da edicao n. 369 de 2007-02-27
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A Ópera Estatal de Ekaterinburg vem à Covilhã interpretar

Covilhã recebe “La Traviata”

No próximo dia 4 de Março, o Teatro-Cine da Covilhã recebe a Ópera Estatal de Ekaterinburg, o quarto maior teatro da Rússia. Este grupo vem à “cidade neve” apresentar “La Traviata”

> Eduardo Alves

A ópera está de regresso à Covilhã. Desta vez, o Teatro-Cine recebe a interpretação de “La Traviata”, pela Ópera Estatal de Ekaterinburg. Esta é uma ópera de Giuseppe Verdi e consiste em três actos. “La Traviata” conta o drama de Violetta Valéry, que está prometida ao Barão Douphol. Todavia, a jovem apaixona-se por Alfredo Germont, herdeiro da fortuna de uma família provençal. O pai deste, Giogio Germont, ao saber dos romances do seu filho com uma mulher já prometida não concorda e vai tentar tudo por tudo para acabar com a relação dos dois.
“La Traviata” chega à Covilhã no próximo dia 4 de Março, pelas 21.30 horas, depois de passar pelo Teatro Gil Vicente e Pelo Coliseu de Lisboa. A Ópera Estatal de Ekaterinburg é o quarto maior teatro da Rússia e foi inaugurado em 1912. Com mais de 90 anos de existência esta é considera uma das mais importantes companhias líricas e conta no seu reportório operístico com obras como “Tosca”, “Madame Butterfly”, “Barbeiro de Sevilha”, “Aida”, entre outras.


A Ópera Estatal de Ekaterinburg vem à Covilhã interpretar
A Ópera Estatal de Ekaterinburg vem à Covilhã interpretar "La Traviata"


Data de publicação: 2007-02-27 11:03:47
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior