Voltar à Página da edicao n. 369 de 2007-02-27
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A formação do Unidos levou a melhor frente ao Leiria

Unidos vence Leiria

No caminho da qualificação para a Taça Nacional, a equipa feminina de Juniores do Unidos do Tortosendo venceu em casa a da B.C. Lis, de Leiria, por 64-49, em jogo da terceira jornada, no domingo, 25 de Fevereiro.

> Eduardo Alves

No pavilhão do Tortosendo o Unidos sentiu o nervosismo e a pressão da necessidade de vencer. No primeiro quarto, o B.C. Lis conseguiu transformar vários ressaltos ofensivos enquanto que o Unidos perdia bola atrás de bola: o jogo era pouco colectivo e a defesa não funcionava.
Já no segundo quarto, o Unidos deu a volta à partida e conseguiu circular melhor a bola, encontrando jogadoras livres de marcação que conseguiram transformar vários lançamentos de fora, dando assim a volta ao marcador. A partir do terceiro quarto, Pedro Farinha, treinador da formação do Unidos aplicou uma defesa com três jogadoras em cunha procurando roubar a bola o mais perto possível do cesto do B.C. Lis. A táctica surtiu o efeito desejado, em particular no último quarto, em que a vantagem foi aumentando aos poucos.
No entanto, este não foi um bom jogo do Unidos no ataque, em que a precipitação foi muita, buscando-se muitas vezes a solução mais complicada (não fazendo circular a bola até se encontrar uma jogadora em boa posição para lançar), sem conseguir dominar claramente o tempo de jogo.
Após três jornadas, o Unidos começa agora a acreditar cada vez mais no apuramento para a Final Four da Taça Nacional.


A formação do Unidos levou a melhor frente ao Leiria
A formação do Unidos levou a melhor frente ao Leiria


Data de publicação: 2007-02-27 00:02:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior