Voltar à Página da edicao n. 369 de 2007-02-27
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Os participantes vão visitar algumas aldeias históricas

Escape Livre organiza V Off Road ACP

A quinta edição do Off Road ACP já tem data marcada. O clube Escape Livre vai apoiar esta prova que terá lugar entre 20 e 22 de Abril na zona raiana da Guarda.

> Eduardo Alves

Caminhos rurais, corta-fogos e passagens de rio a vau são alguns dos desafios propostos aos participantes no V Off Road ACP que tem lugar entre os próximos dias 20 e 22 de Abril. A prova de todo-o-terreno, que se desenrola por montes e vales da zona raiana tem o apoio do clube Escape Livre.
Os participantes vão poder percorrer rotas que os ligam a Pinhel, Vilar Maior e Belmonte, na “Rota das Descobertas”. A concentração dos participantes vai decorrer junto ao Hotel Vanguarda, na cidade mais alta do País. É a partir daí que homens e máquinas partem à descoberta de diversos trilhos e aventuras por várias serras.
Logo no primeiro dia a organização promove uma etapa nocturna até à povoação do Jarmelo para conhecer o museu local e assistir à exibição do grupo “Ronda do Jarmelo”.
Sábado, dia 21 será a data para a mais longa tirada, com um percurso que começa por atravessar a vau o Rio Mondego, subir ao Penedo da Vila e prosseguir até ao Castelo de Pinhel, onde decorrerá uma visita guiada. Ainda nesse dia tempo para trilhar os corta-fogos da Serra da Marofa. Caminhos que vão conduzir os participantes às aldeias históricas de Castelo Rodrigo e Almeida.
Para o último dia, a organização reservou um passeio por Belmonte e uma visita ao Museu Judaico e ao Ecomuseu do Zêzere. A ficha de inscrição neste evento está disponível na página oficial do clube Escape Livre.


Os participantes vão visitar algumas aldeias históricas
Os participantes vão visitar algumas aldeias históricas


Data de publicação: 2007-02-27 00:01:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior