Voltar à Página da edicao n. 368 de 2007-02-20
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A autarquia de Almeida promove um debate sobre turismo

Apostar no Turismo

O Auditório da Câmara Municipal de Almeida acolhe no próximo dia 25, um seminário intitulado “Turismo e Empreendedorismo – Uma Aposta na Competitividade do Concelho”.

> Eduardo Alves

No próximo dia 25 de Fevereiro, a Câmara Municipal de Almeida promove um seminário sobre a importância do turismo para a região. Esta autarquia raiana pretende juntar em torno da mesma mesa diversas personalidades ligadas a esta temática e com estudos realizados na área.
Uma acção que decorre sob o título “Turismo e Empreendedorismo – Uma Aposta na Competitividade do Concelho”. A abertura dos trabalhos está prevista para as 10 horas com uma intervenção de António Baptista Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Almeida, segue-se Jorge Patrão, presidente da Região de Turismo da Serra da Estrela, com uma intervenção intitulada “Turismo Cultural – Uma Âncora à Volta da Neve”. Pelas 11 horas, o arquitecto João Campos, consultor da Câmara Municipal de Almeida para a Área do Património fala sobre “O Património por Parceiro”.
Ainda durante a manhã, João Barbosa, secretário-geral da Associação das Termas de Portugal fala sobre “Produto Turístico Termas – Tendências e Oportunidades” e Augusto Mateus, presidente da Consultoria Augusto Mateus & Associados fala sobre “Turismo e Empreendedorismo”.
Para o período da tarde está marcada a intervenção de João Amaral, presidente da Associação de Artesãos da Serra da Estrela que vai falar sobre “Uma Aliança Bem Conseguida”, Helena Alves, docente na Universidade da Beira Interior fala também sobre “Imagem e Posicionamento dos Destinos Turísticos” e Arminda do Paço, Técnica Superior do GAPI, da UBI, fala sobre a “Promoção do Espírito Empreendedor dos Agentes Locais com vista à Dinamização do Turismo”. Para as 16 horas está prevista a apresentação do Plano de Marketing, da Pós-graduação em Marketing Territorial pela Universidade da Beira Interior, intitulada “Almeida – Estrela do Interior”. Mário Raposo, vice-reitor da UBI vai falar sobre “Empreendedorismo e Valorização do Território” às 16.30 horas. Às 17 José Alberto Almeida Morgado, vice-presidente da Câmara Municipal de Almeida conduz o debate e as conclusões. Para as 17.30 está prevista a sessão de encerramento com a intervenção de António Baptista Ribeiro, presidente da Câmara Municipal da Covilhã.


A autarquia de Almeida promove um debate sobre turismo
A autarquia de Almeida promove um debate sobre turismo


Data de publicação: 2007-02-21 13:09:02
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior