Voltar à Página da edicao n. 368 de 2007-02-20
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O V FESTUBI decorre entre 2 e 3 de Março

Desertuna promove FESTUBI

Já é conhecido o programa final e os participantes no V Festival de Tunas da Covilhã (FESTUBI). Nos dias 2 e 3 de Março, a Covilhã recebe mais de duas centenas de tunos.

> Eduardo Alves

A Desertuna – Tuna Académica da Universidade da Beira Interior vai ser a anfitriã e promotora de mais um Festival de Tunas da Covilhã. O V FESTUBI decorre nos dias 2 e 3 de Março na cidade-neve e os organizadores contam juntar mais de 200 tunos.
Segundo Filipe Alves, da Desertuna “o espectáculo do ano transacto foi o que levou mais pessoas ao Teatro-Cine da Covilhã”. Um sucesso que este ano levou os responsáveis pela Desertuna e alargarem para dois dias o programa das actividades.
Assim, na sexta-feira, 2 de Março, pelas 22 horas, as tunas participantes neste festival promovem uma serenata em frente ao edifício da Câmara da Covilhã.
No dia 3 de Março, sábado, as festividades começam com um passa calles pelos bares da cidade, logo a partir das 14 horas. Para as 21.30 horas, está previsto o festival no Teatro-Cine com a participação da Estudantina Académica da Madeira, da Azeituna – Tuna de Ciências da Universidade do Minho, da Tuna Universitária de Beja, da Estudantuna Académica de Ponte de Lima e da TUALLE – Tuna Académica de Loulé. Como tuna convidada vai estar a Copituna D’Oppidana, do Instituto Politécnico da Guarda. A apresentação do espectáculo está a cargo dos Jogralhos – Grupo de Jograis da Universidade do Minho.
A Associação Cultural Desertuna, que organiza este evento conta com o apoio da UBI, da Câmara da Covilhã e de algumas empresas privadas.


O V FESTUBI decorre entre 2 e 3 de Março
O V FESTUBI decorre entre 2 e 3 de Março


Data de publicação: 2007-02-20 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior