Voltar à Página da edicao n. 368 de 2007-02-20
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Ana Hormigo foi a segunda melhor atleta em prova

Ana Hormigo conquista prata

A atleta albicastrense conseguiu o segundo lugar no Open de Inglaterra, uma prova onde representou a Selecção Nacional Sénior.

> Notícias da Covilhã

A judoca albicastrense Ana Hormigo começou da melhor forma a sua participação no circuito internacional de 2007, ao conquistar a medalha de prata no Open de Inglaterra nos passados dias 27 e 28 de Janeiro.
A atleta, em representação da Selecção Nacional Sénior, competiu na categoria de 48 quilos, integrando um grupo de 18 competidoras onde se incluía Sayaka Matsumoto, que já conquistou o título mundial, mas que, contudo, foi derrotada por Hormigo. A judoca albicastrense bateu também a norte-americana Michele Sternick, a britânica Donna Robertson, cedendo apenas na final perante Janette Rodriguez, também representante dos Estados Unidos. Uma final muito disputada sendo apenas a vantagem de Koka, pontuação mínima, conseguida por Rodriguez, que afastou a atleta da Academia de Judo Ginásio de Castelo Branco da medalha de ouro.
Para Hormigo, a sensação foi boa, pois participou numa “competição muito exigente, de maneira a trabalhar sem pressão. Foi bom para preparar a Taça do Mundo de Paris, entrando bem no circuito internacional deste ano”.


Ana Hormigo foi a segunda melhor atleta em prova
Ana Hormigo foi a segunda melhor atleta em prova


Data de publicação: 2007-02-20 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior