Voltar à Página da edicao n. 367 de 2007-02-13
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O Covilhã vai contar com três irmãos guineenses

Três irmãos a jogar nos “Leões da Serra”

O Sporting da Covilhã vai ser dos poucos, se não o único clube português, a contar com três irmãos a jogar na mesma equipa.

> Notícias da Covilhã

Não será, por certo, uma situação muito vulgar no futebol nacional ou internacional. Dois irmãos a jogarem no mesmo clube é um fenómeno que ainda se vai encontrando, mas três, é pouco usual. Mas no Sporting da Covilhã isso vai acontecer até ao final da temporada, já que os serranos contrataram, a título de empréstimo, à Naval, o centrocampista Sufrim, que é irmão de Romício e Luizinho.
O mais “antigo” dos irmãos, nos serranos, é Luizinho. Chegou aos serranos na temporada 2004/2005, tendo-se sagrado campeão na segunda divisão com o técnico Fanã no comando da equipa, que assim asseguraria a subida à Liga de Honra. Mas Luizinho, ainda júnior, já tivera uma passagem pela Covilhã, quando, com 17 anos, foi emprestado pelo Futebol Clube do Porto ao ADE, para jogar no nacional de juniores.
Um ano depois, o Sporting desce de novo à segunda divisão, dando-se assim o cenário perfeito (contenção de despesas e aposta na prata da casa) para um primeiro reencontro. O seu “mano” Romício, que jogava no Louletano, é uma das apostas do Covilhã em 2006/2007. E agora, que a temporada vai a meio, o terceiro irmão, Sufrim, 25 anos, chega à Cidade Neve, para completar este “clã” guineense, que irá tentar ajudar o Covilhã a colar-se aos lugares cimeiros da classificação.


O Covilhã vai contar com três irmãos guineenses
O Covilhã vai contar com três irmãos guineenses


Data de publicação: 2007-02-13 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior