Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O Unidos é campeão distrital de basquetebol

Unidos campeão

Os iniciados masculinos e os juniores femininos do Unidos do Tortosendo conseguiram sagrar-se campeões distritais de basquetebol. Também num dos mais disputados jogos do campeonato, a equipa de Seniores Femininos do Unidos do Tortosendo conseguiu levar a melhor frente à turma do Sporting Figueirense.

> Eduardo Alves

As equipas de basquetebol do Unidos do Tortosendo continuam imbatíveis. No passado fim-de-semana, o pavilhão desportivo do clube sedeado no Tortosendo foi palco de um dos mais disputados encontros do campeonato. A equipa de Seniores Femininos do Unidos constituída por Maria Silva, Ana Seixas, Ana Carramana, Rute Fonseca, Daniela Damasceno, Rita Meireles, Ana Raquel, Raquel Duarte, Mariana Antunes, Maria João Ribeiro, Margarida Silva e Joana Dias levou a melhor frente ao Sporting Figueirense. A turma do Unidos que é treinada por Pedro Farinha, e que tem como adjunto Pedro Costa conseguiu um resultado final de 61 pontos, enquanto que a formação do Figueirense conseguiu marcar 55.
Uma partida que não se iniciou da melhor forma para a equipa da casa. O Unidos mostrou algum nervosismo inicial frente à pressão das atletas do Figueirense. Mas ainda assim o resultado ao intervalo estava num empate a 39 pontos.
Já na segunda parte, o Unidos aparece mais solto e com alguma modificações introduzidas por Farinha, chegando depois à vitória com mais seis pontos. No próximo dia 9, a formação do Unidos desloca-se a Aveiro para defrontar o Beira-Mar.
Igual vitória foi também conseguida pela equipa de juniores femininos que venceu o Club Camões, de Gouveia, por uns expressivos 61 – 19. Esta partida serviu também para consagrar a equipa do Unidos como campeã distrital da região da Guarda. O Unidos participa neste campeonato como equipa outsider e arrecadou seis vitórias em seis jogos.
Os iniciados masculinos do Unidos também conseguiram alcançar o título de campeões distritais nesta modalidade. A equipa do Unidos foi ao pavilhão do DC Branco vencer por 50 – 54. Num jogo bem disputado e com um ritmo frenético, mas que acabou por dar a vitória à equipa visitante, por quatro pontos de diferença. Francisco Damasceno, Ruben Sousa, André Silva, Diogo Mendes, Luis Matias, Tiago Simões, Filipe Lopes, Gustavo Máximo, Ricardo Melo, Gonçalo Repolho, Gonçalo Fonseca e Rafael Silveira são os campeões distritais de basquetebol.


O Unidos é campeão distrital de basquetebol
O Unidos é campeão distrital de basquetebol


Data de publicação: 2007-02-06 00:03:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior