Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A Nova de Lisboa está a promover um curso de chinês

Universidade de Lisboa promove língua chinesa

A Universidade Nova de Lisboa vai promover um curso de chinês. Este evento surge através de uma parceria levada a cabo entre esta instituição de ensino superior e o Conselho Internacional do Estudo Chinês.

> Liliana Sofia R. Silva
> Luis Miguel Simoes

A Universidade Nova de Lisboa assinou um protocolo com o Conselho Internacional do Ensino Chinês para a construção de um departamento do Instituto Confúcio para promover o ensino da língua chinesa em Portugal.
O Instituto Confúcio tem como principais objectivos o intercâmbio e o diálogo entre Portugal e a China nos domínios da educação, cultura, política e negócios. Para isso o instituto realizará programas de formação para professores da língua em escolas secundárias públicas e privadas, atribuirá bolsas de estudo e pretende alargar as actividades a outras universidades e instituições do ensino superior de Lisboa.
A Universidade de Lisboa contribuirá com as estruturas, ou seja, gabinetes, biblioteca e salas de aula.
O Gabinete do Conselho Internacional do Ensino do Chinês doará 77 mil euros para a construção do Instituto, para além de livros chineses e outro material.
O Protocolo foi assinado na China por António Nóvoa, reitor da Universidade de Lisboa, que integrou a comitiva de José Sócrates na visita a este país.


A Nova de Lisboa está a promover um curso de chinês
A Nova de Lisboa está a promover um curso de chinês


Data de publicação: 2007-02-07 10:08:28
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior