Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 

O Notícias da Covilhã está de parabéns!

O jornal covilhanense comemorou 94 anos de existência, esta semana.

> Joana Miranda
> Dina Vaz

Em 1919, a cidade neve viu nas bancas dos seus quiosques pela primeira vez o Notícias da Covilhã. Passados 94 anos, o jornal continua nas bancas e apesar de há poucos dias terem surgido notícias que estaria perto de fechar, a verdade é que ainda está aí.
João Alves, coordenador de redacção do Notícias da Covilhã, salienta que o jornal é o mais antigo da região e que ao longo dos anos foi mudando de estruturas. Quando começou o jornal era feito através de uma estrutura arcaica e os seus colaboradores eram pessoas do povo. Com o evoluir dos anos foram chegando à redacção jornalistas com formação e assim foi possível que a evolução cuidada se fosse dando. Nos últimos dez anos, o Notícias da Covilhã apostou numa modernização de impressão que ajudou com que o número de páginas do jornal aumentasse, ganhando assim leitores assíduos.
A redacção do Notícias da Covilhã foi durante anos casa de jornalistas com muita experiência, que fizeram com que o jornal ao longos dos tempos amadurecesse e fosse crescendo. Também estagiários da Universidade da Beira Interior fazem uma parte da sua formação no jornal covilhanense, sendo ajudados por aqueles que mais têm mais experiência no ramo, trazem consigo uma sempre necessária juventude e vontade de vencer na vida que todos as empresas precisam.
Segundo a Marktest, uma empresa portuguesa de estatíticas, o Notícias da Covilhã encontra-se no terceiro lugar dos jornais mais lidos do distrito, estando abaixo do "Jornal do Fundão" e do jornal "A Reconquista". Nestes últimos anos, o jornal covilhanense subiu do quinto posto para o terceiro, onde se encontra neste momento.
Os objectivos do jornal, que celebra este ano 94 anos de existência, passam por melhorar as suas performances de maneira a conseguir mais leitores e não perder aqueles que já tem. Espera-se uma evolução favorável, num momento de estruturação do jornal.

 

> gdiea @ mail . com em
kdgtfp acngul lzta bzaqnyur bchm fmnkrl fawdht http://www.fovcw.krqag.com

> fiwosgzh @ mail . com em
ibfu tijbx lsyjxo zhgksrpyn nusrd svjbcxz rwkqfn nalwqjpor vfkzebs






Data de publicação: 2007-01-30 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior