Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O Clube Escape Livre entregou 40 troféus na Gala SPAL

Escape Livre entrega troféus

A Gala Spal marcou o início das actividades para 2007 do Clube Escape Livre da Guarda. No evento que teve lugar no Hotel Turismo da cidade foram quatro dezenas de troféus.

> Eduardo Alves

Duas centenas de convidados estiveram presentes, no Hotel de Turismo da Guarda, na noite da passada sexta-feira, 19 de Janeiro, para participarem na 9ª Gala Spal, a festa de homenagem aos pilotos da Guarda, promovida pelo Clube Escape Livre.
Entre os convidados, destaque para nomes grandes do automobilismo nacional como António Matos Chaves, Manuel Gião, Rui Madeira, Adruzilo Lopes ou José Pedro Fontes, bem como Jorge Lima, da Federação Portuguesa de Todo o Terreno, Vasco Jorge, da BP Portuguesa, ou José Carreira, da Fiat Auto Portuguesa, que se deslocaram à cidade mais alta do País para estarem presentes na iniciativa com que o Clube Escape Livre iniciou as suas actividades de 2007.
Perto de quatro dezenas de Troféus Spal, bem como os respectivos diplomas foram entregues pelos membros da Comissão de Honra, entidades oficiais e aos pilotos do distrito que estiveram presentes nos desportos motorizados. A grande novidade deste ano foi o alargamento às equipas das Ecomaratonas sendo, deste modo um total de dez as modalidades contempladas.
A par dos troféus aos pilotos, o Clube Escape Livre fez ainda outras distinções especiais como a atribuição do título de Sócio Honorário a Júlio Gonçalves um colaborador do clube e que recebeu a ovação da noite.
Francisco Carvalho recebeu pela quarta vez o Prémio Piloto do Ano (e que resulta da votação entre todos os presentes), enquanto outro piloto foi distinguido com o Troféu Prestígio: António Matias com mais de 22 anos de carreira no desporto automóvel recebeu este galardão das mãos do representante da Governadora Civil da Guarda. Manuel Gião, piloto que este ano se sagrou Vice-Campeão de Espanha e vencedor da Taça Ibérica de GT, entregou o Troféu que leva o nome do seu pai – Manuel Gião – à SPAL, pelo apoio desta empresa às actividades do Clube Escape Livre e ao desporto automóvel da região da Guarda.


O Clube Escape Livre entregou 40 troféus na Gala SPAL
O Clube Escape Livre entregou 40 troféus na Gala SPAL


Data de publicação: 2007-01-23 00:01:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior