Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O UBI_CES está sedeado no pólo IV da UBI

Centro de Estudos Sociais da UBI colabora com UTAD

O Centro de Estudos Sociais da UBI UBI_CES vai assinar um protocolo de colaboração com uma entidade homóloga sedeada na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, trata-se do Centro de Estudos Transdisciplinares para o Desenvolvimento (CETRAD).

> Eduardo Alves

Está marcada para a próxima sexta-feira, dia 26, a assinatura de um protocolo de colaboração entre o UBI_CES e o CETRAD da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Estes dois centros de investigação pretendem, com a implementação deste protocolo, “tornar mais estreito e institucional o relacionamento científico e académico encetado há já alguns anos”, acrescenta o comunicado enviado à Imprensa. Segundo as mesmas informações, esta cooperação vai traduzir-se no confronto de saberes e da experiência adquirida nas regiões de origem de cada uma das unidades de investigação e ainda “na realização de diversas acções e projectos conjuntos”. Para além disso está também entre os objectivos desta parceria o enriquecimento dos programas de investigação, das iniciativas de difusão do saber e do próprio funcionamento de ambos os centros.
Na cerimónia que vai decorrer no edifício do CIFOP, na UTAD, vão estar presentes José Carlos Venâncio, pró-reitor da UBI, Maria João Simões, presidente da direcção do UBI_CES e outros investigadores deste centro da UBI. A anteceder a assinatura do protocolo de cooperação está previsto um debate sob o tema “Organizações Locais e Desenvolvimento”, onde Alcides Monteiro, investigador do UBI_CES, Manuel Teixeira e Alberto Batista, do CETRAD são os oradores convidados.


O UBI_CES está sedeado no pólo IV da UBI
O UBI_CES está sedeado no pólo IV da UBI


Data de publicação: 2007-01-23 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior