Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Mostra de pintura no Museu de Laníficios

Exposição de pintura

Ilusão, Controlo e Paz, são alguns dos títulos das obras que poderão ser vistas na galeria de exposições temporárias do Museu de Lanifícios da UBI.

> Pedro Santos
> Isabel Amorim

A exposição, da autoria de Lia Cardoso, conta com 12 obras que misturam vários materiais e técnicas. Acrílico sobre tela ou sobre madeira,  papel manteiga e materiais como redes de pesca, bóias, cabelos ou folhas de jornal, são alguns desses materiais.
A exposição não tem tema. É composta por obras dispersas inspiradas em ideias abstractas, conceitos e situações do dia-a-dia que a autora procura concretizar nas obras que produz. O objectivo principal é que as pessoas possam ver e criticar o trabalho em prol de um aperfeiçoamento pessoal, admite Lia Cardoso. A autora, aluna do 2º ano da licenciatura em Arquitectura na UBI, conta já com a participação em sete exposições colectivas, no entanto ela própria caracteriza a sua obra de um pouco imatura.
Elisa Pinheiro, directora do Museu de Lanifícios e responsável pelo espaço, vê este tipo de iniciativas como um estímulo a que outros alunos queiram expor os seus trabalhos e por isso espera que de futuro outros alunos queiram fazer o mesmo.
Patente ao público desde o passado dia 15, a exposição poderá ser visitada até ao próximo dia 21 de Fevereiro.

 


Mostra de pintura no Museu de Laníficios
Mostra de pintura no Museu de Laníficios


Data de publicação: 2007-01-23 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior