Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A UBI volta a abrir vagas para os maiores de 23 anos

UBI abre inscrições para maiores de 23 anos

Já é conhecido o calendário de provas especialmente adequadas a avaliar a capacidade dos maiores de 23 anos para a frequência na UBI.

> Eduardo Alves

A primeira fase das inscrições para a realização das provas de acesso ao Ensino Superior para maiores de 23 anos, na UBI, termina no próximo dia 26 de Janeiro. Os Serviços Académicos da instituição covilhanense vão depois abrir uma segunda fase, entre os dias 7 e 30 de Maio de 2007.
No que respeita às provas, os interessados podem já consultar neste serviço os conteúdos e as provas de avaliação de conhecimentos. Este tipo de avaliação que permite o acesso ao Ensino Superior a cidadãos com mais de 23 anos é composto por duas partes, uma primeira de Língua Portuguesa, onde são avaliados os conhecimentos gerais dos candidatos e uma segunda, de matérias específicas, onde são avaliados os conhecimentos de natureza vocacional.
No próximo dia 31 de Janeiro, os Serviços Académicos da UBI vão afixar a lista de inscritos na primeira fase de exames. No que respeita à segunda fase, a afixação desta lista está marcada para o dia 30 de Maio.
Todos os candidatos que se inscrevam até ao próximo dia 26 de Janeiro vão ter a sua entrevista entre os dias 5 e 16 de Fevereiro, os candidatos à segunda fase deste concurso serão entrevistados entre os dias 4 e 13 de Junho.
O processo vai depois decorrer em data únicas para todos os seleccionados. Assim, as provas de avaliação serão realizadas pelos candidatos apurados quer na primeira, quer na segunda fase, entre os dias 18 e 22 de Junho. Os resultados destas mesmas provas serão tornados públicos a 3 de Julho. Entre os dias 4 e 6 de Julho, os interessados podem requerer a consulta das suas provas. E para o dia 20 de Julho está marcada a afixação da classificação final das provas especialmente adequadas a avaliar a capacidade dos maiores de 23 anos para a frequência de licenciaturas na UBI.


A UBI volta a abrir vagas para os maiores de 23 anos
A UBI volta a abrir vagas para os maiores de 23 anos


Data de publicação: 2007-01-23 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior