Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A escola de basquetebol do Unidos conta já com 48 alunos

Escola do Unidos com meia centena de atletas

O projecto da Escola de Basquetebol do Unidos do Tortosendo começou há três anos com apenas 12 atletas. Actualmente, esta estrutura desportiva destinada a crianças entre os 6 e os 11 anos conta já com 48 atletas.

> Eduardo Alves

Os responsáveis pela Escola de Basquetebol do Unidos do Tortosendo adiantam que o funcionamento desta estrutura “tem sido um verdadeiro sucesso”. O projecto que teve início há três anos contava com apenas 12 atletas. Este ano estão inscritas 48 crianças entre os 6 e os 11 anos.
Numa época “em que o futebol se mostra o desporto predilecto dos jovens, o Unidos consegue atrair os mais novos para o basquetebol”, sublinham os responsáveis da estrutura que conta com o apoio de uma superfície comercial da Covilhã. Para os dirigentes do clube, o sucesso destes números passa “não só por ensinar a jogar basquet, mas também incutir nos jovens valores como a cooperação, o saber estar em grupo, a amizade e o fair-play”. Factores que estão interligados “a um plano estratégico de crescimento”, delineado há já alguns anos pela secção de basquetebol do clube. Plano esse que pretende “garantir a continuidade sustentada dos diversos escalões de formação”.
Esta escola funciona no pavilhão do Unidos, no Tortosendo, todos os sábados, entre as 9.30 e as 11 horas, para os minis masculinos e entre as 11 e as 12.30 horas para os minis femininos.


A escola de basquetebol do Unidos conta já com 48 alunos
A escola de basquetebol do Unidos conta já com 48 alunos


Data de publicação: 2007-01-23 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior