Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 

Por uma boa causa

O Núcleo da Cruz Vermelha da Covilhã promoveu uma campanha de angariação de fundos tendo como objectivo a aquisição de uma viatura.

> Rita Brito
> Joana Barata

O número de pedidos de ajuda não tem parado de aumentar, pelo que o Núcleo da Cruz Vermelha da Covilhã se viu obrigado a adquirir uma viatura de apoio às suas actividades. Com essa finalidade, a organização promoveu uma campanha de angariação de fundos durante o último trimestre de 2006, para a qual contou com o apoio do Intermarché. Por cada litro de combustível vendido nas bombas daquela grande superfície local, a Cruz Vermelha recebeu dois cêntimos.
Para além desta iniciativa, a Cruz Vermelha organizou um espectáculo que contou com a participação de João Gil , músico natural da Covilhã que foi também o rosto desta campanha. A adesão a esta iniciativa foi grande. Segundo Miguel Castelo Branco, presidente do Núcleo da Cruz Vermelha da Covilhã, outras iniciativas semelhantes a esta poderão realizar-se de modo a manter o fluxo financeiro adequado às necessidades da organizaçãp.
Nos próximos dias irá decorrer a cerimónia oficial de entrega do veículo, sendo apresentadas na ocasião as próximas actividades a desenvolver pelo núcleo. Com o novo veiculo, a ajuda será ainda mais eficiente e beneficiará aqueles que mais necessitam, noeadamente “as pessoas sozinhas, os idosos e os doentes”, refere Miguel castelo Branco. A viatura será ainda utilizada noutras campanhas, rastreios, ou intervenções específicas. Fazer mais actividades nas escolas, nomeadamente palestras sobre alimentação correcta, segurança, prevenção rodoviária são outras iniciativas que o núcleo pretende desenvolver. Miguel Castelo Branco reforça o papel do voluntariado como uma actividade onde a boa vontade e o espírito de entreajuda são qualidades fundamentais.






Data de publicação: 2007-01-23 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior