Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 

Real Vitória

Depois de eliminada da Taça de Portugal, a equipa do Sp. da Covilhã não poderia ter dado melhor resposta. Recebeu e venceu por 4-1 a equipa do Oliveira do Bairro, com o central João Real a ser a figura do jogo.

> Rafael Alexandre Silva
> Ricardo Morais

O Sp. da Covilhã vinha de uma exibição pobre para a Taça de Portugal frente ao Mafra, partida em que saiu derrotado por 1-0, o que lhe valeu a eliminação da prova. Os adeptos esperavam, pois, uma resposta à altura por parte da equipa, naquela que foi a última jornada da primeira volta. Os jogadores, bem mais empenhados que no jogo anterior, fizeram o que lhes competia e venceram tranquilamente um frágil Oliveira do Bairro, por expressivos 4-1.Os primeiros minutos de jogo foram de um futebol fraco de ambas as partes, aos repelões e sem grandes motivos de interesse. Foram precisos 25 minutos para os adeptos se levantarem dos seus lugares pela primeira vez, quando aquele que viria a ser a figura do jogo - João Real - na sequência de um canto apontado por João Cardoso, aproveitou para inaugurar o marcador e lançar o Covilhã para uma boa exibição. A partir do primeiro golo, os remates à baliza do Oliveira do Bairro começaram a ser mais frequentes, e foi com naturalidade que, à passagem do minuto 39, Dani finalizou da melhor forma mais uma boa jogada de João Cardoso. A formação comandada por António Flávio via-se assim ao intervalo a perder por 2-0.Na etapa complementar, o Covilhã entrou a dominar e, logo aos 53 minutos, o central Real faz o 3-0, bisando na partida. A equipa do Oliveira do Bairro ainda tentou reagir com um ou outro lance de perigo, mas a tarde era mesmo dos serranos e à passagem do minuto 68 Bruno Nogueira é derrubado na grande área visitante, originando um castigo máximo que João Cardoso não desperdiçou. Este só não foi o resultado final, porque aos 73 minutos António Miguel atirou certeiro, fixando o resultado em 4-1, batendo assim o guardião Igor Araújo, que estava sem sofrer golos há quatro jornadas.
Até ao apito final do árbitro, o Covilhã ainda teve situações para poder aumentar a diferença, mas tal não se verificou.No final da partida, o técnico-adjunto do Covilhã, Luciano Vitor estava satisfeito com o resultado, realçando o trabalho e empenho dos seus jogadores. Por seu lado, António Flávio era um treinador resignado. Dando os parabéns à equipa do Covilhã, deixou algumas críticas à sua equipa, que considerou ter pouca humildade e competência neste jogo.
Com este triunfo, o Covilhã isola-se no 4º lugar, com 20 pontos, recebendo na próxima jornada o Pampilhosa, que tem 18 pontos.

 






Data de publicação: 2007-01-23 00:00:10
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior