Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A iniciativa é promovida pelo Gabinete de Educação Médica

Formação para Tutores de Medicina

Os cursos de Formação projectados para os docentes envolvidos na formação dos alunos da Licenciatura em Medicina têm como principal objectivo estimular o desenvolvimento de capacidades que ajudem no processo pedagógico adoptado pela Faculdade de Ciências da Saúde.

> Paula Fernandes
> Isabel Pereira

O Gabinete de Educação Médica da Faculdade de Ciências da Saúde está a organizar cursos de formação destinados aos docentes envolvidos na formação dos alunos da Licenciatura em Medicina. Estão programados para este ano lectivo quatro cursos de formação, com duas edições cada. Estes cursos têm como principais objectivos “estimular nos tutores o desenvolvimento de capacidades que permitam um melhor desempenho no processo pedagógico, dar-lhes as ferramentas adequadas ao desenvolvimento do processo pedagógico de acordo com a metodologia adoptada na Faculdade de Ciências da Saúde e integrar melhor os tutores no modelo pedagógico da Faculdade de Ciências da Saúde”.
O primeiro curso, com início a 26 de Janeiro, tem como tema “O papel do tutor da Licenciatura em Medicina da Faculdade de Ciências da Saúde”. O segundo curso, cujo tema é “A avaliação de conhecimentos: preparação e análise de testes”, irá realizar-se a 16 de Fevereiro, seguindo-se o curso “O ensino/aprendizagem e avaliação de aptidões clínicas”, nos dias 16 de Março e 15 de Junho. O ciclo formativo 2007 encerra com o curso “Avaliação de competências clínicas”, nos dias 13 de Abril e 20 de Julho.
Os cursos, cujos conteúdos e datas podem consultados no site da Faculdade de Ciências da Saúde serão coordenados por Isabel Neto, professora associada em Educação Médica e Miguel Castelo Branco, docente responsável pelo programa de Aptidões, Atitudes e Competências Clínicas.


A iniciativa é promovida pelo Gabinete de Educação Médica
A iniciativa é promovida pelo Gabinete de Educação Médica


Data de publicação: 2007-01-23 00:00:10
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior