Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O serviço de urgências do Amato Lusitano vai estar em obras durante dois meses

Urgências em obras durante dois meses

O serviço de urgência do Amato Lusitano entrou em obras, que durarão dois meses e criarão alguns transtornos aos utentes. Uma nova sala de espera e a triagem por prioridade serão dois novos serviços a instalar.

> Notícias da Covilhã

O serviço de urgência do Hospital Amato Lusitano (HAL), em Castelo Branco, entrou na passada semana, em obras, que se prolongarão por dois meses e irão criar "alguns transtornos" aos utentes, informou a administração daquela unidade de saúde. Com a intervenção nas urgências, a administração do HAL pretende instalar, entre outras valências, a triagem por prioridade (em que o atendimento é feito pela gravidade da situação e não por ordem de chegada) e uma nova sala de espera.
A intervenção inclui ainda a reorganização do espaço interior das actuais urgências e a criação, no exterior do edifício, de uma rotunda para facilitar o acesso ao serviço e ao parque de estacionamento superior. "Na impossibilidade de encerrar o serviço, este vai continuar a funcionar, embora, como é natural, com alguns incómodos para os doentes e seus acompanhantes" afirma o presidente do conselho de administração do hospital, José Sanches Pires. Apelando à compreensão dos utentes para os "condicionalismos no atendimento", o responsável do HAL assegura que a intervenção tem como objectivo "continuar a prestar mais e melhores cuidados de saúde" aos utentes do hospital de Castelo Branco. "As obras que estão já a originar alguns transtornos, serão, num futuro próximo, razão para maior bem-estar e satisfação de utentes e profissionais", sustenta. Sanches Pires diz pretender que 2007 "continue a ser um ano de crescimento e de melhoria da qualidade" no hospital Amato Lusitano.
Segundo dados divulgados, entre 2004 e 2006 o HAL registou um crescimento de 27,7 por cento nas cirurgias de ambulatório, oito por cento nas primeiras consultas externas e 11,9 por cento nas consultas subsequentes.


O serviço de urgências do Amato Lusitano vai estar em obras durante dois meses
O serviço de urgências do Amato Lusitano vai estar em obras durante dois meses


Data de publicação: 2007-01-23 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior