Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
A EPABI continua a surpreender.

EPABI em percussão no Teatro Cine

O Teatro Cine da Covilhã recebeu uma vez mais um concerto da Escola Profissional de Artes da Covilhã, no último sábado, o qual ficou a cargo do grupo de percussão.

> Filipa Pereira
> João Conceição

No dia 13 de Janeiro, o grupo de alunos de percussão da EPABI deslocou-se ao Teatro-Cine da Covilhã para cumprir mais um dos habituais concertos, que se têm vindo a realizar nos segundos sábados de cada mês. O concerto teve lugar no último piso do Teatro Cine, numa área junto ao bar, onde uma série de cadeiras foram posicionadas para receber o público.

A partir das nove e meia da noite, já os lugares estavam quase totalmente preenchidos para dar então início ao espectáculo, que incluiu géneros de música bastante variados, desde a música clássica ao jazz. A primeira peça musical a ser apresentada foi "Summersong" de Zivkovic, interpretada em vibrafone por Micael Toito. Seguiu-se Cédric António que interpretou em xilofone "Yellow After The Rain" de Peters. Ainda no vibrafone, Rudolfo Freitas tocou "Viridiana I" de Schlüter. A peça seguinte de Sejourné foi executada por um trio de tambores constituído por Micael Teixeira, Rodrigo Marques e Hugo Cardoso, onde se notou a fraca capacidade acústica da sala. Mas foi apenas a 5ª apresentação que conseguiu pôr o público a vibrar. Rudolfo Freitas e André Jesus interpretaram a peça "Venin" de Dionne e Sejourné, a qual articula a técnica musical com uma componente teatral impressionante. A sincronização dos dois corpos com a música executada nas tarolas foi o momento alto da noite. As últimas duas peças foram apresentadas por um quinteto, aliando a dupla anterior a Cédric António, Hugo Cardoso e Rui Pinho. "All Blues" de Miles Davis e "Les Empreintes" de Teleiman encerraram uma noite de boa música e mestria musical.

"Estes concertos servem principalmente para divulgar a escola. Além disso, este tipo de iniciativas é óptimo para os alunos poderem ganhar um pouco mais de experiência de palco", explica Isabel Silva, professora da EPABI, que se mostrou bastante impressionada com a forte adesão do público. Rudolfo Freitas, um dos alunos presentes, confidenciou ainda que "a Câmara deveria apoiar mais a escola pois esta instituição é bastante importante na cidade e dá-nos todos os incentivos necessários para melhorar cada vez mais o nosso trabalho".


A EPABI continua a surpreender.
A EPABI continua a surpreender.


Data de publicação: 2007-01-16 16:58:53
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior